Blog

Tecban apresenta modelos de gestão do autoatendimento para aprimorar a performance de instituições financeiras durante o Febraban Tech 2025

Além do lançamento do Motor de Ofertas, se destacam os serviços de terceirização e gestão do autoatendimento, com apresentação de case com modelo inédito no País

A Tecban, marcará presença no Febraban Tech 2025, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro que acontece entre os dias 10 e 12 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Neste ano, os destaques serão as soluções da companhia para contribuir com a gestão de autoatendimento das instituições financeiras. Um dos cases apresentados será a parceria da Tecban com o Banrisul, um dos principais e maiores bancos do Brasil, em modelo inédito de terceirização no País para modernização da rede de ATMs da instituição. O acordo prevê a instalação de novos equipamentos recicladores (caixas eletrônicos que recebem depósitos sem a necessidade do uso de envelope) em agências e pontos estratégicos do Banrisul com a interface tecnológica do Banco24Horas no modelo compartilhado com outras instituições financeiras.

A solução permite ao banco modernizar a gestão dos terminais, integrará soluções tecnológicas avançadas, como manutenção, atualização e monitoramento 24×7, mantendo a identidade visual do Banrisul, enquanto oferecem a interface do Banco24Horas, além de contemplar desde a manutenção até a operação, garantindo alta eficiência, seja ao apresentar diferenciais sustentáveis com menor uso de papel e recusa automática de cédulas falsas ou danificadas, seja na redução de custos com abastecimento com transportadoras de valores, entre outros benefícios.

Além disso, a Tecban fará o lançamento do Motor de Ofertas, serviço voltado às instituições financeiras para viabilizar a oferta de produtos aos clientes finais, de forma proativa e personalizada, durante a utilização de ATMs do Banco24Horas, em um momento de atenção plena do usuário. 

No estande da Tecban, os visitantes conhecerão ainda uma nova versão do caixa eletrônico do Banco24Horas, com a mesma interface e funcionalidades para os clientes, mas em formato reduzido, que também permite a realização de depósitos sem o uso de envelopes. Além de um atrativo para clientes, o equipamento é ideal para o atendimento de estabelecimentos comerciais cujo volume de sangria é menor. A tecnologia permite ainda a recirculação do numerário que poderá ser sacado logo após ser depositado.

Entre as soluções que serão exibidas em seu estande, na vertical de conectividade, a companhia apresentará os serviços capazes de evitar a interrupção das atividades das instituições financeiras de diferentes portes como o LinkBooster, uma solução de conectividade Dual Chip 4G/5G, que seleciona as duas melhores coberturas de sinal no local, entregando 99,8% de disponibilidade, e o BetterWAN, solução SD-WAN, conta com uma camada virtual segura e resiliente para interconexão de uma empresa entre seus datacenters, matriz e filiais.

“Acreditamos que a transformação do autoatendimento passa por modelos mais inteligentes e colaborativos. No Febraban Tech 2025, vamos mostrar como nossa solução de terceirização pode impulsionar a eficiência das instituições financeiras, com tecnologia, segurança e foco na experiência do cliente”, afirma Karine Barros, diretora comercial da Tecban.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia