Blog

digital1

Parceria com a as startups Trocados e Liber deve fomentar a aceleração de soluções que integram o físico e digital e estimulam a inclusão financeira

A TecBan, se juntou a Trocados e a Liber para estimular o desenvolvimento de soluções digitais para o varejo. As duas startups foram selecionadas pela companhia no programa de Aceleração Next, da Fenasbac (Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central). Ambas já trabalham no desenvolvimento de soluções para o setor e, com a Tecban, vão iniciar um processo de experimentação e impulsionamento no mercado.

A parceria prevê soluções de infraestrutura que agregam e interconectam serviços financeiros para varejo de forma modular. Dessa forma, as equipes buscarão digitalizar os canais, estabelecer o fluxo de processos, e construir a cadeia de pagamentos e conciliação financeira, tendo como objetivo aumentar a eficiência e melhorar a experiência para o cliente final. Por exemplo, a possibilidade de clientes realizarem saque diretamente em lojas ou que disponibilize ferramentas de gestão para que o empreendedor possa realizar o acompanhamento de suas vendas e recebimento de pagamentos.

Para Marcos Aurélio Pedroso, gerente de parcerias e inovação aberta da TecBan, a união com as startups contribui para a inovação aberta na companhia e abre a possibilidade de novos negócios surgirem. “As parcerias com startups reforçam a nossa estratégia de antecipar tendências para o phygital (online / offline), unindo experiências entre átomos e bits”, diz ele.

A Trocados, de Manaus (AM), é uma startup que leva conveniência no varejo da região norte e nordeste, gerando troco digital e com uma carteira digital de fácil utilização que contribui com a inclusão financeira naquelas regiões, sendo responsável por mais de R$ 15 milhões em transações de troco digital.

Já a Liber é uma one-stop-shop da cadeia produtiva. Ela oferece soluções de serviços financeiros e conecta grandes empresas com os fornecedores e varejistas. A startup conta com soluções para integrar e conciliar as contas do varejista, que geralmente trabalha com diferentes canais de recebimento, resolvendo essa gestão.

“Acreditamos que essas soluções devem gerar facilidades para diferentes atores do varejo, além de auxiliar com a experimentação de novas tecnologias. É preciso ver o potencial e apoiar para desenvolvê-lo e é isso que a TecBan tem feito para continuar entregando soluções digitais de alto nível para o mercado”, conclui Pedroso.

Já selecionadas, as startups terão como próximos passos a definição do escopo de experimentação e desenho dos experimentos para posterior apresentação dos cases.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia