Blog

TIETA-misci-foto LECA

Reinterpretação de personagem reflete a grandiosidade da simbologia feminina na contemporaneidade sob a ótica: “quem e como seria Tieta hoje?”

A Misci,  revela nova coleção em desfile intitulado “Tieta”, na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Inspirada na célebre personagem de Jorge Amado, essa nova versão faz uma ode ao passado para se tornar um símbolo poderoso de resistência, transformação e empatia em tempos modernos. Com uma proposta que une preservação ambiental, progresso sustentável e respeito à diversidade religiosa, a Misci convida à reflexão sobre o papel da moda como um agente crucial de mudança sociocultural.

A coleção explora a figura de Tieta não apenas como uma personagem literária, mas como uma mulher forte e independente, que luta contra adversidades e defende suas raízes e valores. Ao resgatar essa força feminina como cerne da narrativa, a Misci celebra a resistência das comunidades que preservam seus territórios naturais e promove um diálogo urgente sobre a coexistência entre progresso e preservação. 

O desfile define, sobretudo, um momento histórico para a Misci: será o primeiro evento da marca a ser desenvolvido e apresentado com peças criadas diretamente em novo ateliê, inaugurado no final de 2024. A apresentação conta com as assinaturas de Renata Correa no styling, direção criativa e set design pela artista Nídia Aranha e beleza pela beauty artist Cris Biato — com apoio dos secadores e modeladores da Shark Beauty, além de Lancôme e Kérastase em makeup e finalização.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia