Focada em oferecer soluções cada vez mais diversificadas, a companhia garante mais conversão de vendas e segurança, com 100% de certeza na comprovação da identidade das pessoas
A Unico, apresenta ao mercado seu ecossistema multi-capacidades para verificação eficiente e segura de identidade. O objetivo é resolver as dores do usuário em diferentes momentos da jornada digital que exigem a autenticação para, por exemplo, consumir produtos e contratar serviços. No VTEX Day, o foco será mostrar aos visitantes como essas soluções resolvem desafios do varejo e e-commerce.
A Unico busca ser parceira consultiva de seus clientes e amplificar os benefícios no setor através da utilização da verificação segura em diversos casos de uso, desde o cadastro e login, à recuperação de senha, compras com cartão, solicitação de crédito e pagamento com a face. Ao confirmar a identidade em menos de três segundos e com apenas uma selfie, é possível garantir mais conversão de vendas de forma confiável e menos fricção de autenticação. O portfólio da empresa expande o uso da tecnologia para diversos pontos da jornada do consumidor, aumentando o efeito de rede criado pelo ecossistema de clientes e parceiros da Unico com alto grau de confiança.
“Ao longo desses anos, construímos uma ampla base de identidades autenticadas e todos os nossos produtos passaram a utilizar essa mesma referência para oferecer uma validação 100% confiável. Com isso, estamos em diversas jornadas e em diversas experiências de uso dos nossos clientes, aprimorando cada vez mais a nossa resposta para garantir alto grau de confiabilidade, uma vez que nossa base é testada e alimentada constantemente. É esse efeito de rede que nos traz o diferencial competitivo que buscamos. É também o que nos permite oferecer múltiplas capacidades com verificação 100% segura e garantia de identidade com prova de vida para nossos clientes e para todo o mercado”, afirma Guilherme Ribenboim, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Unico.
A Unico foi pioneira no mercado brasileiro ao oferecer às grandes empresas, principalmente do setor financeiro e varejista, tecnologia de biometria facial para autenticar a identidade de usuários em diferentes momentos, como abertura de conta bancária, contratação de empréstimo, pagamento de contas, entre outros. Desde 2021, a empresa já realizou mais de 1,2 bilhão de autenticações via Identidade Digital (biometria + CPF). Para se ter uma ideia, 9 em cada 10 brasileiros da população economicamente ativa já foram autenticados por produtos da Unico. Além disso, em menos de um ano de operação do Unico IDPay, que verifica a identidade e a titularidade do cartão de crédito na fonte, a Unico já transacionou mais de R$ 3,5 bilhões de reais. Na carteira de clientes, a empresa conta com quatro dos cinco maiores bancos do país e nove dos dez maiores varejistas.
De acordo com Guilherme Ribenboim, a Unico está em constante evolução, o que permite a utilização de diversas capacidades para solucionar as dores do setor e seus casos de uso. Um exemplo disso é a Trocafone, empresa especializada na compra e venda de smartphones e tablets seminovos, que, através da validação da biometria facial, já recupera cerca de 20% dos pedidos que não eram aprovados na verificação de fraudes de compras digitais. Essa experiência tornou o processo mais fluido para o usuário, evitando pontos de fricção que resultam na perda de receita da empresa.
“No caso da Trocafone, integramos o Unico IDPay, solução que autentica a identidade do comprador com biometria facial e a titularidade do cartão de crédito no momento da compra. Com a operação da Tuna, parceira da Unico e orquestradora de pagamentos e antifraudes, passamos a auxiliar também clientes da plataforma VTEX nas dores de aprovação e chargeback por fraude”, explica o executivo.
Unico marca presença no VTEX Day 2024
A Unico participará do VTEX Day 2024, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, que acontece entre os dias 11 e 12 de abril, no São Paulo Expo, em São Paulo. A empresa estará no estande 176, na rua E, para apresentar seu ecossistema de capacidades. Além disso, ao longo dos dois dias, apresentará grandes cases de sucesso com clientes como Trocafone e Grupo Casas Bahia.
No dia 12 de abril, às 10h30, no palco principal, o evento contará com a palestra “Novas Fronteiras: Como a Identificação Facial e o Blockchain estão revolucionando a segurança digital”, com Guilherme Ribenboim, Vice-Presidente da Unico, Gustavo Turquia, Diretor Executivo da Visa, e Caio Barbosa, co-CEO da Lumx Studios. Eles debaterão sobre inovações e novos padrões de proteção online, com casos reais e insights sobre o futuro da identidade digital mais segura.