Blog

clareamento_unilever

A marca de cuidados para a pele ‘Fair & Lovely’ da Unilever mudará o nome e não terá mais o termo clareamento nas embalagens

A Unilever anunciou que irá mudar o nome da marca de sua linha de produtos para a pele “Fair & Lovely”, popular na Ásia. A decisão veio depois que a marca reconsiderou a mudança com objetivo de quebrar os estereótipos negativos de tons de pele escuros. Além disso, a marca removerá referências a “clareamento” nas embalagens.

“Estamos totalmente comprometidos em ter um portfólio global de marcas de produtos para cuidados com a pele que seja inclusivo e cuide de todos os tons de pele, comemorando uma maior diversidade de beleza. Reconhecemos que o uso de as palavras ‘justo’, ‘branco’ e ‘luz’ sugerem um ideal singular de beleza que não achamos certo, e queremos abordar isso “. comentou, Sunny Jain, Presidente de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia