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Os produtos da marca Sétima Geração têm fórmulas biodegradáveis não são testados em animais e embalagens feitas de plástico reciclado

A marca Sétima Geração surgiu em Vermont, nos EUA, quando um grupo de empreendedores e ativistas se viu repensando a forma de fazer negócios para garantir um impacto positivo no mundo. Em 2016, a marca foi adquirida pela Unilever que seguindo seu plano de expansão, estréia no Brasil, com o objetivo de atender a demanda por produtos naturais e com menos impacto ambiental e sendo uma alternativa para quem busca uma escolha sustentável na categoria de produtos de limpeza.

A linha de produtos traz performance fórmulas biodegradáveis à base de plantas, com 0% ativos petroquímicos e corantes. Com fragrância 100% natural, vinda de óleos essenciais e extratos botânicos.

“O objetivo é oferecer para o consumidor brasileiro uma linha completa de produtos de limpeza feita de ingredientes renováveis, à base de plantas, com alta performance, pois sabemos o quanto isso é decisivo na hora da compra. Além, claro, de ser uma opção mais acessível no mercado”, comenta Eduardo Campanella, vice-presidente da divisão de cuidados com a casa da Unilever Brasil.

Os produtos são testados dermatologicamente e levam ainda o Selo de Produto Vegano, emitido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), e a Certificação Internacional Leaping Bunny, livre de crueldade animal. Já as embalagens são todas feitas de plástico reciclado.

O lançamento local também está atrelado ao plano de sustentabilidade da Unilever, com premissas como reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos até 2030.

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