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Foto Manu ScarpaDivulgação Veste

Empresa de moda participa de tradicional toque da campainha da Bolsa de Valores; CEO Alexandre Afrange discursa na cerimônia e destaca bom momento da companhia

A Veste S.A. Estilo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, celebra 15 anos de abertura de capital na B3. A companhia que tem em seu portfólio de marcas Le Lis, Dudalina, John John, Bo.Bô e Individual, participou esta semana do tradicional toque de campainha da Bolsa de Valores para comemorar seu aniversário de listagem na casa.

A cerimônia foi realizada na sede da B3, no centro da cidade de São Paulo. O CEO da Veste, Alexandre Afrange, esteve presente no evento, acompanhado de executivos da organização, Marcelo Lima, presidente do Conselho de Administração, e representantes de acionistas. Bárbara Savoi Diniz, coordenadora de relacionamento com empresas da Bolsa de Valores, também participou da cerimônia e parabenizou a companhia pelo aniversário.

Afrange, que assumiu a posição de diretor-presidente em janeiro deste ano, destacou o bom momento vivido pela companhia, que recentemente passou por uma restruturação e mudança de nome. Antiga Restoque, a organização anunciou o seu novo ciclo no final de 2022. Respeitando a história que fez da marca uma protagonista no segmento de moda, a Veste vem alcançando resultados positivos desde então.

“Para nós, é um motivo de orgulho comemorarmos 15 anos de listagem junto a B3. Participar deste seleto grupo de empresas contribui para o desenvolvimento de nossos negócios. Ainda mais agora, neste novo ciclo em que nossa companhia se encontra, um momento de amadurecimento e aprendizado. E mesmo em pouco tempo, já é possível perceber que estamos no caminho certo. Os resultados alcançados no último trimestre, por exemplo, são positivos e consequência de uma gestão eficiente, consistente e responsável”, comenta.

Nos primeiros três meses deste ano, a Veste alcançou uma performance operacional positiva, ao apresentar um crescimento em vendas e uma melhora nas margens da companhia. O faturamento bruto totalizou R$ 321,3 milhões no período, alta de 13,2% na comparação com os mesmos meses de 2022. A organização também apresentou lucro líquido de R$ 6,6 milhões em seu último fechamento.

Outro destaque financeiro alcançado recentemente pela organização por conta de sua nova fase e, que vem sendo celebrado pela atual gestão, está relacionado à rentabilidade de suas ações. Em fevereiro deste ano, a Veste agrupou suas ações na proporção de 8 para 1. Tal medida fez com que a ação da companhia apresentasse uma valorização de 22%, considerando a cotação final da última semana.

Transformação

Em paralelo aos bons resultados financeiros alcançados neste novo ciclo de crescimento, a Veste vem promovendo uma ampliação de sua presença digital e uma série de mudanças em suas lojas físicas. Trata-se de uma estratégia com impulsionamento do marketing, expansão dos canais de distribuição e aceleração da manutenção e a reforma de suas lojas.

Somente em 2023, a organização já entregou 16 lojas com um novo formato visual. São reformas que trazem mais modernidade para cada uma das marcas da Veste, caso das lojas Dudalina, no Shopping Paulista e no Aeroporto de Congonhas, ambas na capital paulistas. A expectativa é que até o fim deste ano, mais 20 lojas sejam entregues pelo país.

“Nosso objetivo é dar continuidade a esta estratégia. Queremos aproveitar este momento que estamos vivendo, de resultados importantes, para seguir honrando os mais de 40 anos de história da organização, e buscar um crescimento cada vez mais rentável e sustentável da Veste”, conclui Afrange.

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