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Soluções experimentadas e validadas pela consultoria Handmade geraram faturamento adicional acima de oito dígitos em três meses 

A Vivara, uma das maiores franquias de joias do Brasil, enfrentava um desafio em seu e-commerce: como fazer sua página online trazer de forma fiel o que a marca representa e converter isso em mais vendas. Para solucionar o problema, a rede estabeleceu uma parceria com a Handmade, consultoria que oferece inovação e soluções de negócios digitais por meio de metodologias do design.

No projeto, a Handmade trabalhou com a vertente de Otimização, que busca otimizar resultados de produtos já escalados no mercado e mantê-los relevantes em seu segmento. 

Na prática, a consultoria decidiu redesenhar o e-commerce a partir das metodologias de experimentação e aprendizagem ágil. Para isso, realizou diversos testes de usabilidade e engajamento junto aos clientes digitais da Vivara para descobrir as soluções mais efetivas. E foi essa estratégia que possibilitou à franquia de joias implementar soluções já validadas, prontas para uso e com geração de resultados. 

Agilidade antecipa entregas e resultados positivos

Com a experimentação e testes agilizando os aprendizados e validando soluções, os resultados da renovação começaram a surgir em apenas três meses de projeto. Destacam-se a redução em quatro vezes na evasão do carrinho de compras e a diminuição em quase 20% na taxa de rejeição dos produtos. Além disso, o site da Vivara aumentou em 36% o tempo de permanência dos usuários em suas páginas.

O maior diferencial, entretanto, está no fato de que o novo e-commerce criado pela Handmade gerou um faturamento adicional acima de oito dígitos para a Vivara.

“Ao invés de desenhar um novo site para a Vivara e apenas depois descobrir se as soluções deram certo ou não, decidimos fazer experimentos no site antigo da marca, o que nos permitiu descobrir o que funcionava mais e o que funcionava menos com seus clientes. Isso gerou ganhos e entregáveis logo no início do projeto, levando a uma redução de 77% na evasão de carrinho no primeiro trimestre de trabalho e um retorno financeiro substancial”, lembra Luis Felipe Fernandes (Jimmy), CEO da Handmade Design.

É válido destacar que a primeira etapa do projeto focou a taxa de conversão do site – alcançando uma melhora geral de 50%. Na sequência, a Handmade trabalhou a jornada do cliente e réguas de comunicação transacionais (SMS e e-mail), com as quais pode equalizar linguagem e tom de voz.

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