Além disso, a Vivo escala as melhores ofertas para o Dia do Gamer e suas lojas em São Paulo viram palco para disputas de games
A Vivo, que tem uma forte atuação no mercado gamer desde 2014, lança hoje a Vivo Gaming Hub (vivo.com.br/gaming), plataforma online que reúne todas as iniciativas da empresa nesse território. A empresa busca estreitar ainda mais a relação da marca com o público que já considera a internet da empresa como a preferida dos gamers, segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2023. A pesquisa mostra ainda que o Brasil conta com mais de 160 milhões de jogadores e um mercado que representa R$ 2,7 bilhões de receita, com crescimento em mobile maior que a tendência mundial.
E, para celebrar o Dia do Gamer, que é festejado mundialmente no dia 29 de agosto, a Vivo inicia nesta terça-feira uma série de ações e apresenta sua campanha de ofertas com produtos gamers em todos os seus canais – Loja Online, app Vivo, lojas físicas e marketplace –, mirando desde os iniciantes até profissionais, sejam adeptos de eSports, consoles, PCs ou os que preferem jogar pelo smartphone. Para aproximar ainda mais deste público, a Vivo escalou o SPQR Brasil Team, que prometem disputas eletrizantes com clientes e visitantes das lojas da Vivo em São Paulo.
Os atletas SPQR Nathansr22, Alabinha e Seninha, acompanhados dos influenciadores Relitore, Cesinha e RenanM96, estarão nas lojas Vivo dos shoppings Morumbi, Iguatemi e Villa Lobos, em São Paulo, neste sábado, 26/8, para interagir e disputar partidas do FIFA 23 e Gran Turismo 7, numa ação que reforça a parceria entre a Sony Interactive Entertainment (SIE), responsável pela marca PlayStation, e a Vivo, que é a única empresa no setor de telecomunicações no Brasil a comercializar os produtos da categoria de jogos da fabricante japonesa em suas lojas físicas e loja online. Além disso, nas lojas da Vivo no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Manaus e São Luís, será possível experimentar os melhores recursos do PlayStation5 em diferentes jogos disponíveis.
Benefícios exclusivos para o Vivo Valoriza
Adicional a isso, até o dia 31 de agosto, no Vivo Valoriza – programa de relacionamento da empresa com seus clientes – estarão disponíveis resgates de benefícios especiais para produtos com a temática gamer. São descontos de até 30% em diversas lojas parceiras do programa, além de descontos em assinaturas e nos créditos para Xbox, PlayStation e Razer, no Vivo Shopping, entre outros. Para resgatar, basta ir à aba do Vivo Valoriza no app Vivo.
Filme inspirado nos gamers
Como mais uma iniciativa da marca, a Vivo estreia um filme inspirado no público gamer que celebra as conexões fortalecidas para além das telas. A produção do filme, criado pela agência Africa Creative e dirigido por Vellas, da produtora Saigon, é uma continuação do posicionamento “Tem tempo pra Tudo” e está sendo veiculado em TV aberta, Pay TV e dentro das principais plataformas de mídia online.
Vivo no universo gamer
A Vivo investe nos eSports desde 2014, com patrocínios a eventos como CCXP, bem como equipes profissionais – Vivo Keyd e SPQR Brasil Team. Desde 2017, a marca também investe na produção de conteúdo para esse público e um dos destaques é o projeto #MyGameMyName, que mostrou situações de assédio e opressão que gamers mulheres vivem durante partidas online. A Vivo produziu também a websérie Game Changers, que abordou diversos aspectos do cenário brasileiro de jogos eletrônicos e criou a campanha #eQuality, conscientizando as pessoas sobre a diferença salarial entre homens e mulheres. Recentemente, a marca reinaugurou sua Gaming House para que os colaboradores tenham um espaço totalmente equipado e possam usufruir do mundo gamer dentro da empresa.