Blog

Young Lions Brazil

Ganhadores irão representar o Brasil no palco do Cannes Lions Festival

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, anuncia os vencedores do Young Lions Brazil 2025. Completando 30 anos de história, o concurso permanece como uma das principais portas de entrada para jovens profissionais da comunicação e publicidade que buscam projeção no maior festival criativo do mundo.

O Young Lions Brazil é a etapa nacional da competição internacional e tem como prêmio principal uma viagem à França, onde os vencedores representarão o Brasil nas Young Lions Competitions, realizadas durante o Cannes Lions Festival, de 16 a 20 de junho de 2025. No evento, as sete duplas brasileiras disputarão medalhas com aproximadamente 224 duplas de cerca de 68 países.

A premiação é dividida em medalhas de ouro, prata e bronze e, em 2024, consagrou 42 profissionais. O Brasil segue como líder mundial do ranking, com 20 medalhas, à frente de Alemanha, Austrália e Reino Unido, que possuem 17 medalhas cada.

Nesta edição, a etapa nacional do concurso registrou 363 duplas inscritas e um total de 276 campanhas enviadas. A competição contou com a participação de 73 jurados, profissionais de destaque no mercado de comunicação de marca, responsáveis por avaliar os trabalhos de acordo com as tendências e demandas atuais do setor.

A edição de 2025 contou com o apoio da Rede Globo, possibilitando a participação brasileira em todas as sete categorias da competição internacional: Design, Digital, Film, Marketer, Media, PR e Print.

Nas categorias Digital, Marketer, Media e Film, os patrocinadores Amstel, Nubank, Channel Factory e Estadão propuseram briefings desafiadores para os concorrentes. Já nas categorias Design, PR e Print, os desafios foram elaborados por organizações parceiras: Fundação Dorina Nowill para Cegos (Design), Instituto G10 Favelas (PR) e Instituto Alana (Print), com apoio institucional da Rede Globo. Importante destacar que, conforme as regras do concurso, os patrocinadores permanecem com os direitos de uso das campanhas criadas pelos participantes, mediante intermediação e acordo entre as partes.

Confira as campanhas e os nomes dos vencedores do Young Lions Brazil 2025:

Categoria: Design

Fundação Dorina Nowill para Cegos – ‘Identidade Sentimental. O logo feito pelas milhares de pessoas que nos sentem’.
– Danielle Keiko Muramoto da Silva
– Carolina Costa Cunha

Categoria: Digital
Amstel – ‘Self Delivery’
– Samoel Reis Campos Junqueira
– Victor Torres Sotero de Menezes

Categoria: Film
Estadão Blue Studio – ‘Blue Studio é Multi’

– Bianca Cunha Moraes Leal
– Natan de Almeida Neves

Categoria: Marketer
Nubank – ‘NuCel Invest Gigas Back’ 
– Elisa Suzin da Silva
– Kaue Felix Calciolari


Categoria: Media
Channel Factory – ‘Adblock Inverso: O problema invisível que custa caro’
– Tamiris Honorio da Cruz
– Gabriel Cerqueira Ortiz

Categoria: PR
Instituto G10 Favelas – ‘Eat Favela, sua assinatura de humanidade’
– Larissa Picolli da Silva
– Paula Cristina Carneiro de Araújo

Categoria: Print
Instituto Alana – ‘Termos & Condições’
– Marina Maia Meireles
– Gilson Luis Silveira da Silva Junior

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia