Parceria é retomada para venda de passagens aéreas está disponível no assistente virtual pelo WhatsApp e Telegram
Parceria entre MaxMilhas e Aarim, assistente virtual de marketplace, viabiliza a compra de passagens aéreas pelo WhatsApp e pelo Telegram de forma automatizada com preços acessíveis. O serviço começou a funcionar em janeiro, mas devido à pandemia do novo coronavírus e com a crise no setor de turismo, tinha sido suspensa temporariamente. Agora, no início de setembro, quando a maior parte do país vê os números de contágio em desaceleração e os setores da economia reabrindo, a parceria foi retomada.
A principal facilidade é fazer a compra de passagens aéreas em um ambiente em que as pessoas já estão familiarizadas. O passo a passo é bem simples. Basta abrir uma conversa no WhatsApp e, com o auxílio do assistente virtual Gênio Aarim, a pessoa vai indicando a cidade de origem. Na sequência, escolhe o aeroporto, a cidade de destino e o aeroporto da volta. A etapa seguinte é para inserir as datas desejadas e uma lista de opções de voos, já com o preço final, aparecem na conversa. O consumidor é direcionado para um link dentro do site da MaxMilhas para finalizar a compra e pronto!
“Queremos revolucionar a maneira como as pessoas compram online. Como o Aarim está no WhatsApp, mais de 120 milhões de brasileiros já têm o Aarim no celular, basta dar um “oi” para começar a usar. Temos um forte mercado em delivery, especialmente de restaurantes, e essa parceria com a MaxMilhas é o nosso primeiro passo para expandir nossa atuação para outros segmentos e tornar o Aarim um assistente virtual completo!”, garante Victor Coutinho, CEO e cofundador da empresa.
“A MaxMilhas está sempre em busca de novas experiências de compra de passagens aéreas, que facilitem às pessoas encontrarem os melhores voos para realizarem seus sonhos de viagem. Já são mais de 6 milhões de passagens vendidas desde 2013, e a parceria com o Aarim vem ao encontro desse propósito. Depois do longo período de isolamento social, o momento é bom para quem quer retomar os planos de viagem. O preço das passagens está mais em conta e, com nossos descontos, é possível economizar ainda mais, mesmo que a viagem só aconteça depois”, diz Tahiana D´Egmont, sócia e CMO da MaxMilhas.