Blog

digital2

Com a operação, Grupo passa a faturar R$ 40 milhões no ano; Aquisição faz parte da estratégia da 1BMG para dobrar de tamanho em 2023

O One Big Media Group (1BMG), mediatech especializada em desenvolver e impulsionar canais digitais de grande audiência, acaba de comprar a Hitbel, uma das principais companhias de suporte a carreiras digitais de artistas musicais e creators. O valor da transação é de R$ 20 milhões. As duas marcas já pertenciam ao grupo eMotion e, com a fusão, fortalecem a estratégia para dobrar de tamanho em 2023.

“A aquisição foi estruturada durante todo o ano de 2022 e, agora, temos a satisfação de anunciar ao mercado esse novo passo que vai fortalecer a marca One Big Media. Temos investido forte para ser a maior plataforma de mídia e conteúdo digital do Brasil e a compra da Hitbel demonstra a seriedade e a expertise que queremos colocar em nossos negócios”, diz Reinaldo Heleno, que agora ocupa a cadeira de CEO da One Big Media Group. Leo Soltz, CEO da companhia até o final de 2022, passa a liderar a vertical de Automobilismo da startup.

“Investimos na 1BMG justamente porque acreditamos na estratégia de longo prazo da companhia. Essa operação trará mais liquidez e receita e reforçará os investimentos que estão sendo feitos em pessoal e inovação tecnológica”, comenta Nilio Portella, do M&P Group, um dos principais investidores da One Big Media Group.

Foco no crescimento e em canais de alta audiência

De acordo com Fred Valente, CEO do grupo eMotion, a incorporação da empresa vai auxiliar a diversificação de negócios: enquanto a 1BMG tem como foco a geração de conteúdo e crescimento da audiência, a Hitbel se especializou em distribuir, gerenciar e proteger os direitos autorais de conteúdos digitais, principalmente junto ao YouTube, plataforma parceira da Hitbel há quase 10 anos. “Além do fortalecimento que essas duas companhias passam a ter juntas, a 1BMG contará com mais de 100 creators da carteira da Hitbel. Plataformas bastante relevantes, como Cifras Club, e nomes conhecidos no mercado Gospel, como Tiago Brunet, Pastor Claudio Duarte, Deive Leonardo e o canal 3 Palavrinhas, um dos maiores canais de conteúdo infantil do Brasil”, anuncia o executivo.

Para Heleno, a compra também será significativa para o crescimento de alcance total. “A ideia é alcançar 1Bi de visualizações por mês ainda neste ano, pois com a compra vamos atingir 460 milhões de views mensais no YouTube, o que representa um aumento de 291% no que temos hoje. Esse ganho nos trará ainda mais proximidade com plataformas que já temos contrato, como Spotify, Apple, Amazon e YouTube e, sobretudo, levará a uma ampliação de cerca de 20 pessoas no time de especialistas da 1BMG”, revela.

A 1BMG está há cinco anos no mercado de economia criativa e tem como foco o crescimento de audiência e relevância nas plataformas digitais, principalmente através de canais próprios. Seu crescimento gradual acontece, também, com a incorporação de várias verticais em sua carteira de negócios, como a de Automobilismo criada em 2022 com nomes de peso, como os canais AutoMotor (do Reginaldo Leme), Grand Prêmio (GP), LiveSports, Pr1meiro Stint, BOTECO F1, Flávio Gomes e Cassio Cortes, e a competição Fórmula Indy.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia