Blog

aviao-avianca-q98a7808-celso-tavares-g1-

O número de passageiros transportados aumentou 70% em comparação ao mesmo período de 2022; o número de voos operados cresceu 40%

A empresa oferece hoje aos seus clientes 71 destinos em 24 países com a operação de 144 rotas na América e Europa

A Avianca divulgou o balanço de sua operação no Brasil durante o primeiro semestre de 2023, menos de dois anos após o lançamento de sua nova visão de negócios ‘Avianca para todos’, que combina o melhor de seus quase 104 anos de atividade com os benefícios do modelo low-cost.

A empresa relatou um aumento de 70% no número de passageiros transportados de e para o Brasil, com mais de 270 mil passageiros nos primeiros seis meses de 2023. Também informou um crescimento de 40% nos voos operados no início do ano, com mais de 1.740 operações entre as quatro rotas que conectam São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte a Bogotá.

Além disso, a Avianca encerrou o semestre com um indicador de pontualidade OTP (On Time Performance) de 86,9% e uma taxa de cumprimento SC (Schedule Completion) de 100%.

“O crescimento de nossa rede com novas rotas para Belo Horizonte e Manaus, somado à disciplina de nossa operação no Brasil, demonstra que a transformação de nosso modelo de negócios está funcionando e, acima de tudo, está permitindo que mais pessoas voem de avião: com segurança, no horário e para mais de 70 destinos em todo o mundo, escolhendo como desejam viajar e pagando apenas pelo que precisam”, disse Gustavo Esusy, Country Officer de Avianca para Brasil.

Mesmo em meio a um ambiente desafiador para a aviação devido a variáveis como o aumento do preço do combustível, a taxa de câmbio e a inflação, a Avianca conseguiu avançar em projetos estratégicos durante esses quase dois anos, como a simplificação de sua frota, escolhendo os Airbus A320 e os Boeing 787 Dreamliner; a reconfiguração em tempo recorde de seus aviões A320 para oferecer 20% mais capacidade e reduzir a pegada de carbono por passageiro em até 15,35%; e a atualização de seu produto para oferecer mais flexibilidade e personalização aos clientes, além de tarifas até 25% mais competitivas no caso do Brasil, contribuindo para a democratização das viagens aéreas.

Durante este período, a empresa foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project como uma das melhores companhias aéreas na gestão das mudanças climáticas na América Latina, com a classificação ‘B’. A Avianca também relatou o crescimento das operações da Avianca Cargo no Brasil, que recentemente inaugurou a rota Miami-Vitória, chegando a cinco destinos de carga no país, junto com Campinas, Curitiba, São Paulo e Manaus. Durante o primeiro semestre de 2023, a unidade de carga da Avianca movimentou 21.700 toneladas de carga de e para o país.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia