Blog

b2w parceria

Companhia expande atuação no segmento de restaurantes e acelera operação O2O e passa vender os produtos da Johnny Rockets no site e app da Americanas

A B2W Digital – detentora das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – firmou parceria com o Johnny Rockets, uma das maiores redes de franquia internacional de restaurantes, especializado em fast food. A marca, que opera 25 restaurantes, sendo oito próprios e 17 franquias, em oito estados do Brasil, começa a vender seus produtos no site e app da Americanas.

A chegada do Johnny Rockets ao serviço de entrega rápida da B2W permite à plataforma expandir sua presença em categorias de alta frequência de compras, como o segmento de restaurantes. “Em 2020, aceleramos as iniciativas que integram o mundo físico e online para oferecer cada vez mais comodidade e produtos para os nossos clientes. A parceria com o Johnny Rockets é mais um importante passo de crescimento desse projeto”, explica Jean Lessa, diretor de Tecnologia e Marketplace da B2W Digital.

“Ter uma empresa parceira como a B2W é motivo de muito orgulho e alegria para a marca Johnny Rockets. A B2W avança no mercado de delivery com uma expertise conquistada por anos à frente de suas marcas, já tão consolidadas no mercado brasileiro. Estamos muito animados em levar o Johnny Rockets cada vez a mais lugares e para mais pessoas, de forma democrática”, afirma Álan Torres, Diretor Geral do Johnny Rockets Brasil.

A rede já vem investindo em modelos reduzidos de loja, orientados para o delivery ou take away, mesmo antes da pandemia. O modelo Johnny Go terá cerca de 15 lojas até o fim de 2021 e a Johnny Rockets já entra se beneficiando da recente criação do Marketplace Local, que utiliza o conceito de vizinhança para entregas rápidas de pedidos. O cliente poderá encontrar todo o cardápio, incluindo os carros-chefes Burger Smoke House e Bacon Cheddar, além dos milk-shakes premiados, que possuem uma receita de sorvete exclusiva.

Parcerias B2W – A B2W oferece um sortimento cada vez mais completo, conectando mais de cinco mil lojas físicas (Americanas e lojistas parceiros), que, por meio do modelo Pegue ou Receba Hoje, oferecem a entrega rápida.

Em uma estratégia agressiva de aceleração de sua operação O2O (online-to-offline), a B2W firmou importantes parcerias em 2020. Em maio, a BR Distribuidora passou a vender os itens de sua rede de conveniência BR Mania no marketplace da companhia. No mesmo mês, a companhia fechou parceria com o Grupo BIG (bandeiras Big, Bom Preço, Nacional, Mercadorama, Todo Dia, Sam’s Club e MaxxiAtacado), por meio da sua plataforma de varejo alimentar Supermercado Now, e passou a oferecer compras na rede pelo Americanas Mercado.

Em 2020 a B2W fez outras parcerias para conectar mais lojistas na plataforma, incluindo Ale Combustíveis, Ancar Invanhoe, BR Malls, Delivery Center, Multiplan, entre outras, que juntas possuem mais de 20 mil lojas físicas. A criação do Marketplace Local permitiu à B2W acelerar a entrada em novos segmentos que possuem alta frequência de compra, como a categoria de Restaurantes.

Iniciativas Johnny Rockets

Consolidada como uma das principais redes de hamburguerias no Brasil, a Johnny Rockets planeja dobrar a operação no Brasil até 2022, saltando de 30 para 60 lojas. No primeiro semestre de 2021 estão previstas 7 novas lojas, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul. A meta até o fim deste ano é chegar a 50 unidades em operação no país, e até 2025 o plano de expansão da rede visa atingir 150 unidades. A marca também acaba de inaugurar sua primeira loja-conceito do mundo, em São Paulo – onde serão testados novos pratos e combinações, que poderão entrar futuramente nos menus.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia