Blog

fabrica-froneri

Dia marca o início do verão e a alta temporada do segmento; expectativa é que as vendas aumentem em 25% até o final do ano

Comemorado no dia 23 de setembro, o Dia do Sorvete, data que coincide com a chegada da primavera, marca o início da alta temporada da categoria e representa um momento importante para empresas do segmento. O período que vai de setembro a março corresponde a aproximadamente 70% do volume anual.

Para a Froneri Brasil, empresa responsável pela produção, distribuição e comercialização de diversas marcas do segmento, como Sorvetes Nestlé, Lacta Sorvetes, Fini Sorvetes, Oreo Sorvetes, entre outros, o processo de criação dos lançamentos para a temporada inicia ainda no ano anterior. Para 2023, a empresa traz novidades no portfólio de LaFrutta, linha de picolés e potes de frutas da marca Sorvetes Nestlé que possui uma proposta de promover o bem-estar com produtos saborosos e refrescantes para os consumidores. A aposta da vez é o picolé LaFrutta Manga, com uma receita rica, com mais de 20% de fruta de verdade em sua composição e livre de glúten e corantes. Além do novo picolé, a marca trará mais novidades até o final do ano, aumentando o portfólio de LaFrutta.

Sempre investindo em inovações, a Froneri entende que esse é um dos grandes drivers de crescimento da categoria e, segundo Airton Paliares, Diretor-Geral da Froneri Brasil, as inovações da empresa estão gerando resultados: “Nós estamos buscando cada vez mais levar experiências únicas para o nosso consumidor e liderar a inovação da categoria. O crescimento que a Froneri Brasil vem apresentando é um reflexo da nossa constante busca por evolução e excelência”, afirmou.

Inovação e novas experiências

Não apenas o sabor chama a atenção do consumidor, que está atento às novas experiências no mundo dos sorvetes. Formatos inovadores, texturas diferenciadas e combinações inusitadas são tendências percebidas pela Froneri Brasil, e que norteiam a atuação da empresa. O último lançamento em parceria com a marca Fini, o picolé Fini Dentaduras, já trouxe ao consumidor um formato inédito no mercado, e conquistou o paladar dos clientes, alcançando o 1º no lugar em vendas do portfólio Fini, segundo dados internos da empresa.

Além do formato inovador do picolé, a Froneri Brasil vê no mercado a oportunidade de levar uma nova experiência em consumo, apostando em tendências de texturas. O sorvete Lacta Recheio Cremoso, que como o próprio nome diz, possui textura super cremosa combinada com sorvete e muitos pedaços, agrada aos consumidores mais exigentes, que procuram uma experiência mais premium para consumo dentro do lar.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia