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Grupo prevê, ainda, a inauguração de 35 lojas no formato Duo (Hope + Hope Resort), até o final do ano, além de chegar a 700 unidades até 2025

O Grupo HOPE, empresa líder e referência no segmento de moda íntima, beachwear e fitness no Brasil, com 270 lojas das marcas HOPE e HOPE Resort no país, planeja captar R$ 4 milhões em novas franquias durante a ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 28 de junho e 01 de julho. Durante o evento, a companhia manterá o foco de vendas no formato Duo.

O modelo Duo, que consiste em uma loja híbrida com mix de produtos HOPE e HOPE Resort, é destinado à cidades com menos de 200 mil habitantes. O projeto estreou em 2021 como piloto para atender a demandas de cidades do interior do Brasil. O investimento para abrir uma loja Duo gira em torno de R$ 370 mil e a lucratividade varia entre 18% a 22%, com payback de 24 a 30 meses. Para 2023, a meta é abrir 35 lojas nesse formato.

“O modelo Duo é a nossa principal aposta para o ano, justamente pelo fato de performar muito bem em vendas e rentabilidade. Para se ter uma ideia, até 2025, estimamos que 50% de todas as unidades em operação do grupo serão no modelo Duo. O sucesso é atribuído principalmente ao fato de o cliente encontrar, no mesmo espaço, mix de produtos mais diversos, com lingerie, moda praia e fitness, baixo custo de ocupação, além de o investimento para a abertura da loja ser menor, já que são unidades de rua”, explica Sandra Chayo, diretora do Grupo Hope.

Prova do sucesso do modelo é que, neste ano, no Dia dos Namorados, algumas lojas Duo tiveram performance de vendas semelhante à de grandes capitais, como por exemplo, Vilhena, interior de Rondônia, que faturou o mesmo que a loja HOPE de um dos principais shoppings na cidade de São Paulo.

Novos investimentos

O grupo também vem ampliando seus investimentos em expansão, com aporte 50% maior do que no ano passado para as suas marcas – HOPE, HOPE Resort e Duo. Parte desse investimento vem sendo direcionado para geração de leads, usando ferramentas de marketing digital. Desde a implementação dessa estratégia, os números vêm aumentando. De fevereiro a maio deste ano, a empresa registrou crescimento de 260% no volume de leads (contatos interessados em abrir uma loja das marcas do grupo), em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Além do foco em franquias, a marca também já investiu R$ 4 milhões em inovação para o desenvolvimento de novos produtos. Parte do aporte foi para a aquisição de uma tecnologia em 3D, que confecciona as peças a partir do fio, finalizando-as por inteiro. No masculino, a marca está lançando a nova coleção de pijamas, que se somam à linha de camisetas e cuecas.

O Grupo tem investido, também, na atuação da tecnologia dentro das franquias, disponibilizando cursos de gestão online, destinados aos franqueados e gerentes das lojas.

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