- No terceiro trimestre de 2024, destacaram-se as marcas Lupo Sport e Trifil que cresceram 11,7% e 14,4% na receita líquida, respectivamente;
- No período dos nove primeiros meses do ano, a empresa alcançou um EBITDA ajustado de R$168,2 milhões e margem de 14,8%, representando um aumento de 2,1% em relação ao ano anterior;
- O Grupo Lupo encerrou o terceiro trimestre de 2024 com um total de 933 lojas em sua rede
A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, divulgou nesta segunda-feira, (dia 11), o balanço do terceiro trimestre de 2024 do Grupo, que compreende às marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil. O relatório evidenciou um crescimento nas principais operações e marcas, com uma receita operacional bruta de R$479,9 milhões, registrando um aumento de 2,4% em comparação ao mesmo período no ano anterior. No acumulado dos nove primeiros meses de 2024, a receita bruta atingiu R$1,4 bilhão, o que representa um aumento de 6,1% em relação à mesma data em 2023.
Esse desempenho positivo foi impulsionado pelo crescimento das marcas Lupo Sport e Trifil, que obtiveram um crescimento na receita líquida de 11,7% e 14,4%, respectivamente, no comparativo anual.
“Entramos no último trimestre de 2024 com a confiança de que nosso modelo de negócios está se consolidando, tornando-se cada vez mais robusto e resiliente. Os esforços operacionais realizados ao longo do ano passado permitiram alcançar maior eficiência e sinergia nas operações, o que nos capacita a aproveitar melhor as oportunidades de mercado e entregar resultados sustentáveis. Estamos empolgados com o crescimento de nossas marcas, que traduzem o compromisso contínuo em inovar e atender às necessidades de nossos clientes”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.
A empresa também registrou um EBITDA ajustado de R$168,2 milhões no 9M24, com margem de 14,8%, que representa um avanço de 2,1% em relação ao ano anterior. Outro ponto de destaque, considerando o mesmo período, foi o lucro líquido ajustado de R$110,5 milhões com uma margem ajustada de 9,7%. O relatório também registrou uma geração de caixa livre de R$69,5 milhões no acumulado do ano.
No quesito capilaridade, o Grupo Lupo destaca-se pela ampla presença no mercado nacional, contando com mais de 34 mil pontos de venda. A rede está com 853 franquias Lupo e lojas próprias, 80 lojas Trifil e 1.300 espaços especiais. No acumulado dos primeiros nove meses de 2024, as redes de lojas responderam por 30% da receita bruta, gerando R$404,7 milhões em sell-in. Entre os destaques, encontram-se as lojas Lupo e Lupo Sport, que cresceram 15,8% e 15,5% respectivamente em comparação ao ano de 2023. A empresa encerrou setembro de 2024 com um total de 933 lojas em sua rede.