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A companhia atingiu receita bruta recorde para um segundo semestre de R$ 1,5 bilhão, alta de +9,3% vs. 2T22

O Grupo SOMA, maior grupo de varejo de moda do Brasil, que, atualmente, conta com quinze marcas em seu portfólio, entre elas FARM, Animale e Hering, divulgou hoje, 9 de agosto, os resultados financeiros do segundo trimestre do ano.

A Companhia atingiu receita bruta recorde para um segundo semestre de R$ 1,5 bilhão, alta de +9,3% vs. 2T22. O Same Store Sales 1 consolidado foi de +7,7% vs. 2T22. O lucro bruto totalizou R$ 744,2 milhões, crescimento de +4,1% vs. 2T22, alcançando margem bruta de 57,5% no 2T23. Já o EBITDA ajustado foi de R$ 215,4 milhões, alta de +2,4% vs. 2T22, com margem EBITDA ajustada de 16,6% no 2T23.

Vale destacar a performance da Hering, que apresentou crescimento de receita bruta com forte expansão da rentabilidade no 2T23. A receita bruta foi recorde para um 2º trimestre de R$ 576,6 milhões, alta de +3,4% vs. 2T22. O lucro bruto de R$ 216,4 milhões no 2T23, alta de +6,0% vs. 2T22, com destaque para a expansão da margem bruta de +1,0 p.p. vs. 2T22, atingindo 43,6% no 2T23.

O Grupo SOMA ex-Hering – termo utilizado para analisar a evolução dos resultados, excluindo os resultados relacionados à Hering – apresentou receita bruta recorde para um 2º trimestre de R$ 928,1 milhões, alta de +13,4% vs. 2T22. Além disso, houve forte crescimento do digital (+26,8%) vs. 2T22. Para fins de comparação com o 2T22, a margem bruta normalizada dos efeitos fiscais², seria de 67,3% no 2T23.

A FARM Global – operação internacional da FARM – seguiu em forte trajetória de crescimento e atingiu receita bruta de R$ 182,6 milhões, alta de 20,1% vs. 2T22, com expansão de 33,4% da base ativa de clientes. Além disso, a marca retornou ao espaço de 200 m² no Le Bon Marché em Paris, em junho de 2023.

De modo geral, nossas marcas tiveram resultados em linha com o esperado, com destaque para a FARM Global, que apresentou crescimento expressivo no período. Estamos trabalhando ativamente no projeto de expansão internacional da marca. No final do ano, abriremos uma flagship em Londres e uma nova loja na Melrose Avenue, em Los Angeles. Seguimos confiantes”, comenta Roberto Jatahy, CEO do Grupo SOMA.

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