Blog

leroy-merlin fachada

Com o nome de Leroy Merlin Pay, a plataforma financeira foi desenvolvida em parceria com a Pefisa, fintech da Pernambucanas

A LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em soluções completas para a casa, realizou uma parceria inédita com a Pefisa – fintech da Pernambucanas, e juntas lançam a LEROY MERLIN Pay, plataforma de soluções financeiras, que tem como principal objetivo acompanhar os clientes em todos os seus momentos de vida e projetos seja para construir, reformar ou decorar.

“É a primeira plataforma financeira que acompanha todas as famílias e é a solução para a realização dos seus projetos que conta ainda com novas vantagens, novos serviços e novas experiências. Também nos possibilita contribuir e compartilhar com os brasileiros o nosso propósito de dar a todos a possibilidade de melhorarem os seus lares. A nossa oferta anterior de crédito precisava ser revisada para estar aderente às novas demandas e momento do país e dos brasileiros”, destaca Ignácio Sánchez, CEO da LEROY MERLIN Brasil.

A LEROY MERLIN tem se transformado nos últimos anos e hoje oferta para além dos produtos. É atualmente a solução completa para todos os seus clientes com serviços de instalação, projetos sob medida, projetos de energia solar, transformação de ambientes como banheiros e cozinhas. Dessa forma, a solução financeira precisava acompanhar essa mudança para que os clientes possam realizar todos os seus projetos.

A companhia teve a preocupação de criar uma proposta de valor para o produto LEROY MERLIN Pay que vai ao encontro das necessidades de todos os clientes que atendemos diariamente em todos os nossos canais de vendas, seja pessoa física, jurídica, profissionais, especialistas e prestadores de serviços.

Para facilitar o dia a dia, todas as informações estarão centralizadas em um super app em que o cliente pode gerir sua conta, ou seja, consultar faturas e limites, antecipar parcelas, realizar PIX ou transferências, pagar contas, entre outros. Além disso, no super app também será possível solicitar empréstimos ou linhas de crédito, seguros, realizar aplicações financeiras, assim como ter acesso ao programa de fidelidade.

Iniciamos a jornada com o novo cartão Celebre! que leva em consideração as diferentes necessidades de cada cliente e os seus projetos e, por essa razão, para cada grupo, existirá um tipo de cartão com pacotes de soluções personalizadas que serão disponibilizadas três modalidades com parcelamento em até 10x sem juros.

Um importante destaque é a integração com a LEROY MERLIN Com Você, programa de fidelidade da varejista, ou seja, quanto mais o ecossistema financeiro for utilizado mais pontos serão acumulados e poderão ser trocados por descontos e diversas vantagens exclusivas dentro de toda a variedade de produtos e serviços ofertados pela LEROY MERLIN. Os clientes terão acesso às campanhas e ações de acordo com o calendário do varejo, com direito a pontos bonificados e benefícios únicos. 

Entre os importantes diferenciais, está o parcelamento de compras em até 36 vezes (com juros que decrescem a depender da modalidade do cartão), crédito direto ao consumidor (CDC), auxiliando os clientes a financiarem, por exemplo, projetos completos dos ambientes internos e externos de suas casas, além de descontos progressivos de anuidade.

A bandeira escolhida para apoiar a parceria é a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos. Os cartões terão as funções débito e crédito nas modalidades Elo Mais, Elo Grafite e Elo Nanquim. Com todos eles, os clientes podem utilizar os benefícios da bandeira como pré-vendas exclusivas para shows e eventos, entre outros. Além disso, a LEROY MERLIN lançará o primeiro cartão co-branded PJ do segmento no Brasil, que também oferecerá condições e vantagens específicas.

A Pefisa atuará como um parceiro estratégico, pois possui know-how e cases de sucesso no mercado. A financeira irá aportar uma estrutura tecnológica completa para emissão do cartão nas mais de 49 lojas da varejista, localizadas em 13 estados do país. A empresa irá apoiar com o desenvolvimento e fornecimento de soluções técnicas, além de sua ampla expertise no mercado de desenvolvimento de soluções financeiras.

Por meio de tablets, os colaboradores farão um atendimento personalizado, enquanto os clientes fazem suas compras pela loja. O embossing da tarjeta é realizado instantaneamente e em poucos minutos o cliente tem em mãos um cartão com chip que pode ser utilizado na mesma hora na LEROY MERLIN ou em qualquer outro estabelecimento que aceite a bandeira Elo. A emissão instantânea é mais uma inovação que a varejista traz para o mercado de home center.

Além disso, todas as lojas também contarão com uma Central de Relacionamento, em que o cliente terá autonomia para realizar diversos serviços como o pagamento de faturas, consultas de movimentação, etc.

Todo o ecossistema de vantagem se estenderá aos mais de 10 mil colaboradores da LEROY MERLIN que também terão acesso a benefícios exclusivos como isenção de anuidade, crédito aprovado e descontos em produtos.

“Buscamos, constantemente, desenvolver soluções inovadoras e que facilitem o dia a dia de nossos clientes e nos apoiamos no que há de mais inovador e em parcerias sólidas, como com a Pefisa, para que o consumidor aproveite ao máximo as oportunidades em todo o nosso ecossistema. Lançar essa nova solução financeira é podermos inovar e ao mesmo tempo oferecer um serviço de excelência que proporcione ganhos aos nossos consumidores. Atuamos de maneira a oferecer a jornada completa aos nossos clientes, desde a entrega de produtos, serviços e agora uma nova solução financeira, ”destaca o CEO da LEROY MERLIN, Ignacio Sánchez.

“A Pefisa vive hoje um momento de grande reconhecimento do mercado, especialmente em nossa frente de Banking as a Service. Nosso conhecimento do varejo e a capacidade de concessão de crédito, aliados às soluções tecnológicas, tem nos permitido potencializar a performance de negócio de diversas empresas. A LEROY MERLIN Pay já nasce revolucionando o setor de construção civil, possibilitando à varejista se aproximar ainda mais do amplo e diversificado público com o qual se relaciona”, afirma Marcelo Labuto, CEO da Pefisa.

“A Elo, por ser uma empresa brasileira, tem como premissa desenhar soluções customizadas de pagamentos para as particularidades do mercado nacional. Temos uma parceria de longa data com a Pefisa e esperamos, agora, levar toda a expertise adquirida em conjunto para a LEROY MERLIN”, diz Giancarlo Greco, CEO da Elo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia