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  • Faturamento do e-commerce aumentou 33% em janeiro deste ano em relação ao mesmo mês de 2022; 
  • Roupa escolar, óculos de sol e perfumes estão entre os produtos mais vendidos; 
  • Pix aumentou sua participação em 80%; 
  • Dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 100 mil lojas virtuais.  

Já no primeiro mês do ano as pequenas e médias empresas aumentaram suas vendas online: o faturamento em janeiro chegou a R$237,5 milhões, crescimento de 33% em comparação ao mesmo período de 2022 (R$177,7 milhões). Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.

O valor médio por compra chegou a R$251 no mês, um aumento de 7%. Já o volume de produtos vendidos foi de 4,3 milhões, valor 26% superior ao mesmo período do ano passado (3,4 milhões). Além disso, o número de pedidos online cresceu 24%, passando de 762 mil para 946 mil.

“O início do ano costuma ser desafiador para os varejistas. No entanto, os dados mostram que os empreendedores online estão se planejando com mais antecedência. Principalmente com a volta às aulas e as festas de Carnaval presenciais, os lojistas estão aproveitando as datas para realizar campanhas específicas e aumentar suas vendas”, afirma Tamires Barlette, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

Em janeiro de 2023, Moda foi o segmento que liderou as vendas (R$88,5 milhões), seguido por Saúde & Beleza (R$19,5 milhões), Acessórios (R$18,5 milhões), Casa & Jardim (R$ 10,5 milhões) e Joias (R$8,2 milhões). Dentre os produtos mais vendidos no mês, estão: roupa escolar, óculos de sol e perfumes.

Os dados ainda mostram que o cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado, com 50% dos pedidos pagos. Entretanto, foi o Pix que se destacou no levantamento. Em 2022, a solução representou 14,5% dos pagamentos no mês, enquanto no mesmo período deste ano chegou a 26% — um aumento de 80%.

O ranking nacional dos estados com maior venda foi composto por: São Paulo (R$120,8 milhões), Minas Gerais (R$ 24,4 milhões) e Rio de Janeiro (15,8 milhões). Já os estados de Goiás e Santa Catarina apresentaram um crescimento percentual de destaque, superior à média nacional: 70% e 52%, respectivamente.

Os dados foram levantados com a base dos mais de 100 mil lojistas da Nuvemshop durante o período de janeiro de 2022 e 2023.

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