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Faturamento total dos pequenos e médios negócios com vendas online foi de R$699 milhões no período;

Pix foi utilizado em 18% dos pedidos pagos no e-commerce;

Os segmentos de Moda e Acessórios lideraram as vendas no período;

Os dados referem-se à base da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina. 

De acordo com dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, o faturamento das PMEs online cresceu 17% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, com o total de vendas alcançando R$699 milhões, ante R$598 milhões no ano passado.

“Apesar do cenário desafiador da economia brasileira, os dados continuam promissores sobre a importância da digitalização em todos os serviços. O e-commerce é uma realidade que pode e deve fazer parte da estratégia de qualquer empreendedor que deseja escalar ou iniciar seu negócio”, comenta Luiz Natal, gerente de E-commerce e Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.

O levantamento da Nuvemshop sobre o terceiro trimestre no e-commerce também aponta que os setores de Moda (R$ 257 milhões), Acessórios (R$57 milhões) e Saúde & Beleza (R$50 milhões) lideraram as vendas online nesses últimos três meses. Além disso, o volume de pedidos online cresceu 7% neste trimestre em relação ao ano passado, e o ticket médio chegou a R$251, quase 10% maior.

Entre as formas de pagamento, os dados mostram que o Pix ganhou destaque nas vendas online das PMEs: a solução, que tinha pouca expressividade no ano passado (7%), representou 18% dos pedidos online pagos no terceiro trimestre de 2022, ficando à frente do boleto (4%). No entanto, o meio de pagamento mais escolhido ainda é o cartão de crédito, que correspondeu a 54% dos pedidos.

Os estados de São Paulo (R$338,5 milhões), Minas Gerais (R$76 milhões) e Rio de Janeiro (R$52 milhões) lideram o faturamento nacional, assim como no ano anterior.

O levantamento foi realizado com a base de mais de 100 mil lojistas cadastrados na plataforma da empresa.

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