Blog

sorvete lowko

O acordo permitirá a aceleração da expansão da Lowko em novos mercados, utilizando a estrutura operacional da Perfetto  

A Perfetto, uma das mais renomadas marcas de sorvete do mercado, acaba de firmar parceria com a startup especialista em sorvetes de baixas calorias, a Lowko. Com mais de 20 anos de atuação, a Perfetto entra na sociedade com todo o seu conhecimento de mercado, estrutura de produção e logística para levar aos seus milhares de pontos de venda as receitas da Lowko, desenvolvidas especialmente para o público que busca sorvetes de baixas calorias, sem adição de açúcar nem de adoçantes artificiais.

Com faturamento aproximado de R$ 175 milhões em 2020, o grupo Perfetto estima alcançar R$ 225 milhões no fechamento deste ano, com um crescimento de 15% ao ano. A marca entra como investidora da startup via prestação de serviços, passando a produzir e distribuir os produtos da Lowko em seus pontos de venda.  A Lowko mantém o controle e gestão da empresa, tendo autonomia pra construir uma cultura própria, essencial para inovação e para atender um público diferente. Essa é a terceira rodada de investimento da Lowko, tendo no quadro de investidores também o fundo alemão GFC e diversos investidores anjo. 

A Lowko registrou crescimento acima dos 200%, de 2019 para 2020, e espera um percentual igual ou maior para 2021, em virtude da nova parceria. A startup faturou cerca de R$ 2 milhões em 2019, primeiro ano de operação, e passou de R$ 6 milhões em 2020. A expectativa para 2021 é de continuar crescendo, pelo menos, nessa velocidade. O acordo com a Perfetto permite que a Lowko tenha acesso a ganhos de escala, mesmo ainda sendo uma empresa pequena. A Lowko passará a distribuir em regiões e cidades que demoraria anos para conseguir viabilizar, além de obter economia na compra de insumos, usando a força comercial da Perfetto.

“Escolhemos a Perfetto porque além dos ganhos operacionais, tivemos uma identificação muito grande com os sócios. A Perfetto é uma empresa sólida, bem gerida e extremamente inovadora no setor que atua”, comenta Rodrigo Studart, CEO da Lowko. 

De olho no mercado, o objetivo da Perfetto era investir em uma startup inovadora e acelerar o setor. A conexão com a Lowko veio no momento certo. “Para viabilizar a parceria, fizemos investimentos na casa dos R$2 milhões em uma nova linha de produção dentro na nossa estrutura, que será dedicada à Lowko neste momento. Essa linha permite que a Lowko trabalhe melhor com sua escala, nas especificidades de sua família de produtos e poderá oferecer maior agilidade no desenvolvimento de novos itens. Além disso, adquirimos novos freezers para fornecer à Lowko, acelerando seu projeto de expansão para 2021. Projetamos investir mais R$5 milhões, nos próximos cinco anos, dentro dessa parceria”, ressalta Eduardo Dalcin, gerente de supply chain da Perfetto.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia