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A iniciativa Investir com Propósito fomenta a contratação de pequenas e médias empresas lideradas por mulheres, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+, pretos e pardos e indígenas no Paraná

A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Oreo, Bis, Lacta, Trident, Tang e Club Social, realizou, em Curitiba (PR), a 2ª edição do Investir com Propósito – programa de fomento a fornecedores diversos ou com faturamento máximo de R$360 mil. O evento de apresentação, reuniu 14 empresas controladas ou ativamente administradas por, pelo menos, 51% de mulheres, indígenas, negros, Pessoas com Deficiência (PCD) e LGBTQIAP+, além de representantes de outras companhias, da sociedade civil organizada e do Governo do Estado do Paraná.

A 1ª rodada do programa ocorreu em janeiro, em Vitória de Santo Antão (PE), onde está localizada a fábrica de biscoitos da companhia. “Iniciamos agora essa importante jornada em Curitiba, em busca de pequenos negócios e empresas diversas, porque queremos nos conectar e transformar a realidade a partir do entorno de nossas fábricas. É uma jornada que não acaba, que tem metas claras de investimento e de abertura de portas. É um convite para crescermos juntos”, afirma a diretora de Compras da Mondelēz Brasil, Ana Esteves.

Para as irmãs Sabine e Monique Kahale, da Yalla Arquitetura, o programa é uma oportunidade de acessar espaços antes indisponíveis. “Como pequena empresa, não temos essa visibilidade, não temos como chegar em grandes empresas. Essa é uma chance de mostrar o que de melhor temos a oferecer para o mercado”, destaca Sabine. “Poder participar de uma seleção como essa e poder mostrar nosso trabalho, é uma grande vitrine”, completa Monique.

Somente este ano, o Investir com Propósito recebeu aporte de R$600 milhões em todo o país. Em 2023, o valor será ainda maior, de R$720 milhões. “Esses recursos serão aplicados na contratação desses parceiros em serviços de manutenção, gráficos, de saúde, meio ambiente, segurança do trabalho, engenharia, usinagem, logística, gestão de resíduos e de materiais de laboratórios. Em breve, o programa será implementado também em São Paulo, na sede administrativa da Mondelēz Brasil”, completa Ana Esteves.

Além das equipes internas de compras e supply chain da Mondelēz Brasil, participaram do evento representantes da Bosch, da TetraPak e da Electrolux – companhias também localizadas no entorno da fábrica em Curitiba e com potencial de contratação de fornecedores locais –, da Amcham, WeConnect, Integrare, Câmara LGBT e da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Estado do Paraná (Sudis).

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