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Produtos e serviços mais maduros, clientes mais engajados e bom desempenho contribuíram para o resultado

A Neon, a principal fintech voltada para o brasileiro trabalhador, oferece um portfólio completo de soluções para integrar os clientes ao sistema financeiro nacional. Com maior maturidade, ganho de escala, melhora da rentabilidade, a fintech atingiu uma carteira de crédito de R$ 4 bi.

A Neon hoje está entre os principais players digitais do setor financeiro e espera atingir patamares ainda mais expressivos para se consolidar como a principal plataforma financeira para as classes C, D e E, público que integra 80% da base dos mais de 26 milhões de clientes.

Uma estratégia prioritária é se consolidar como líder no segmento de crédito consignado privado no Brasil. A Neon já é uma das principais fintechs de crédito consignado do país, com 1,5 milhão de CPF’s captados nas mais de 700 empresas conveniadas. “O consignado privado tem uma importância na estratégia da Neon ao estimular o caminho do crédito de maneira consciente. Em junho, registramos um crescimento de 75% na carteira de consignado no comparativo com o mesmo período do ano anterior”, explica Fernando Miranda, copresidente da Neon.

O produto tem como característica ser um dos mais flexíveis para aprovar clientes endividados ou com baixa renda, oferecendo taxas de juros menores em relação ao crédito sem garantia. No caso da Neon, o consignado privado cai na folha de pagamento e não possui uma taxa fixa. Os percentuais variam de acordo com o risco da empresa contratante, prazo de pagamento, entre outras variáveis.

A Neon incentiva o uso do dinheiro de forma consciente, com soluções e inovações que ajudam o cliente a conquistar o crédito de maneira simples, justa e adequada ao seu perfil de risco.

Na modalidade de empréstimo pessoal para pessoa física e MEI (Microempreendedor Individual), a Neon registrou um crescimento de 16 vezes na carteira de crédito no comparativo entre janeiro e junho deste ano.

Segundo Miranda, outro exemplo de bom desempenho é o do Viracrédito, que reúne em uma única solução a possibilidade de investimento e concessão de crédito. “O produto registra uma média mensal de 100 mil aprovações de novos cartões e teve um crescimento de 477% no volume das operações em junho comparado a novembro do ano passado, mês de lançamento do produto”, ressalta o copresidente da Neon.

Consequentemente, as vendas com cartão de crédito de forma geral subiram 106% em junho de 2023 no comparativo com o mesmo período. Contribuiu para esse aumento o cashback de 0,5% sobre os gastos com cartões oferecido pela Neon.

Investimento para as classes C, D e E

Nos últimos meses, a Neon passou a oferecer a todos os clientes um CDB de emissão própria, assegurado pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos), depósitos a partir de R$1,00 e rentabilidade de até 113% do CDI com liquidez diária, a melhor condição oferecida no mercado. Um diferencial do CDB Neon é que os resgates podem ser feitos quando o cliente preferir.

O CDB tem atraído investidores e o saldo em carteira alcançou em junho crescimento de 119% no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

A Neon, pioneira ao apresentar o conceito de “caixinhas de investimento” ao mercado, contabiliza a criação de mais de 2,9 milhões de caixinhas e chegará aos 3 milhões em setembro. Um levantamento realizado pela fintech nos primeiros seis meses do ano aponta que mais de 50% dos clientes migraram da poupança para o investimento em CDB.

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