Uma das maiores empresas de software do mundo quer fomentar companhias que possam oferecer soluções complementares
Foco inicial será em agronegócio, finanças, supply chain e varejo
O Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, celebra a chegada da SAP, empresa de softwares de sistema de gestão, para a comunidade. A companhia vai se aproximar ainda mais das startups, que poderão incorporar suas soluções ao ecossistema da SAP e oferecê-las a grandes clientes. A parceria também oferece aos empreendedores do hub condições especiais de acesso a sistemas de gestão.
A SAP já tem como clientes 44 empresas que fazem parte da comunidade do Cubo, e com a presença física da companhia no espaço, a expectativa é que essa aproximação ajude a conectar soluções elaboradas pelas startups aos sistemas de gestão utilizados por essas companhias, com oferta via loja de aplicativos SAP Store.
A empresa de tecnologia atua nos principais segmentos de indústria, mas nesse momento inicial de aproximação com a comunidade quer olhar com mais atenção setores como agronegócio, finanças, como bancos (fintechs, e investimentos), supply chain e varejo. “Estar no Cubo será uma grande oportunidade para a SAP se posicionar como parceira de crescimento nos negócios.”, afirma Matheus Souza, VP de Inovação da SAP América Latina e Caribe.
O portfólio de soluções de gestão da SAP também será apresentado às startups interessadas em profissionalizar ainda mais sua gestão. Elas terão uma condição especial com acesso gratuito por seis meses ao programa GROW with SAP for Scaleups, uma nova oferta em nuvem da SAP para startups recebendo aportes de investidores e fundos, com base no ERP SAP S/4HANA Public Cloud, e na SAP Business Technology Platform (BTP). A solução tem implementação rápida de quatro semanas e dá suporte a empresas em fase de expansão acelerada.
Outro elemento que a SAP leva para o Cubo é a SAP iO Foundries, uma rede global de aceleração em que a SAP colabora com suporte técnico, por meio de mentorias, e comercial, aproximando as empresas do mercado e de seus clientes. Recentemente, a companhia fechou a primeira edição do SAP i.O Foundry na América Latina e Caribe, focada em inovação e tecnologias B2B para uma agricultura eficiente e sustentável. Das sete startups no programa, seis já estão com suas soluções concluídas e disponíveis na SAP Store. Neste ano foi lançada a segunda edição do programa, com foco em fintechs.
A SAP também pretende organizar quatro eventos por ano no Cubo abordando SAP BTP, jornada de inovação para startups, portfólio de soluções e GROW with SAP, como forma de expandir o conhecimento das startups do Cubo das soluções da companhia. “Estar no Cubo nos ajudará especialmente no fortalecimento do nosso ecossistema de inovação, ampliando significativamente nossas conexões com empreendedores que estão transformando o jeito de fazer negócios”, finaliza Matheus Souza, da SAP.