A Companhia registrou crescimento geral de 13% no período, com destaque para Subway (20,4%), seguido por Starbucks (16,1%), Popeyes (8,6%) e Burger King (4,6%)
No primeiro trimestre de 2025, a ZAMP apresentou evolução nas vendas de todas as suas marcas, com forte resultado na recuperação das novas Starbucks e Subway. Com isso, a empresa reforça sua posição no mercado alimentício, avançando em seu objetivo de se tornar a maior operadora de restaurantes do país.
Nesse contexto, a Companhia iniciou 2025 alcançando uma Receita Operacional Líquida de R$1,2 bilhão no primeiro trimestre, refletindo um crescimento de 13% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este resultado demonstra a capacidade da ZAMP de expandir sua receita mesmo em um cenário de integração complexa. Burger King e Popeyes representaram 94% da receita operacional do período, já Subway e Starbucks 6%.
A rede Burger King se destacou com crescimento de 4,6% em SSS no trimestre (Same Stores Sales), mesmo considerando a base forte do ano anterior. A marca concluiu mais um trimestre com crescimento consistente de vendas dos restaurantes, com R$1,0 bilhão de receita líquida, +6% vs. o 1T24. No acumulado dos últimos 12 meses, a receita foi de R$4,2 bilhões, um aumento de 14% sobre o mesmo período do ano anterior.
Os canais digitais tiveram papel importante neste crescimento e contribuíram com o resultado de +6% YoY. Destaque para para o Clube BK, programa de fidelidade da marca, que fechou o trimestre com aproximadamente 20 milhões de usuários.
Popeyes apresentou um crescimento mais acelerado, com um aumento de 8,6% em SSS e um crescimento de 9,0% na venda líquida, atingindo R$69,7 milhões. A receita dos últimos 12 meses foi de R$288 milhões, 13,7% acima do período comparável.
Starbucks e Subway, aquisições mais recentes da ZAMP, demonstraram um forte potencial de crescimento, com Starbucks apresentando um crescimento de 16,1% em SSS e Subway, liderando com um crescimento de 20,4% em SSS. A Companhia está focada em otimizar suas operações e restaurar a conexão com os consumidores.
Outro grande destaque da ZAMP foram as vendas digitais (delivery, totem e app), que representaram 54,0% da receita total do trimestre, atingindo a marca de R$626 milhões no período, um avanço de 22,8%.
Na parte de custos e despesas, sem muitos destaques no trimestre, exceto pela pressão inflacionária de proteína no CMV, que vem afetando todo o mercado, e o G&A decorrente da estruturação antecipada da Companhia para suportar esse novo ecossistema, que ainda tem muito a crescer e entregar alavancagem operacional. Além disso, a empresa contou com despesas one-off fruto da integração das novas marcas, que não serão carregadas para os trimestres seguintes. Com isso, o EBITDA Ajustado do período foi de R$127 milhões, uma redução de 2,7% em relação ao primeiro trimestre de 2024, e a margem EBITDA ajustada foi de 10,9%.
A Companhia encerrou o primeiro trimestre de 2025 com 2.680 restaurantes em seu ecossistema e está colhendo os frutos da expansão de seu portfólio, com um crescimento significativo em vendas e a consolidação de sua posição como a maior operadora de restaurantes do Brasil.