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Companhia realiza ajustes em sua estratégia comercial e operacional e começa o segundo semestre mais eficiente

A ZAMP, master franqueada Burger King e Popeyes no Brasil, divulga hoje seu resultado no 2T23. Em um cenário macroeconômico desafiador, com desaceleração no consumo e menor disponibilidade de renda do brasileiro, a Companhia atinge receita operacional líquida de R$ 935 milhões, uma evolução de 5,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e aumento de 5,6% em comparação ao 1T23.

Com ajustes nas estratégias comerciais, através de precificação, lançamentos e inovações, a empresa já conseguiu um impacto positivo em tráfego nos restaurantes no 2T23 e se prepara para capturar ainda mais benefícios ao longo do segundo semestre do ano. No 2T23, a ZAMP obteve 0,6% em vendas nas mesmas lojas, sendo 0,3% para Burger King e 8,6% para Popeyes. Segundo dados da pesquisa Crest, realizada pelo instituto MosaicLab, a marca Burger King cresceu seu market share em 300bps versus o primeiro trimestre do ano. O resultado contribuiu para o crescimento na receita operacional líquida.

Junto com investimentos realizados na estratégia comercial no 2T23, a Companhia começa a colher os benefícios da suavização dos protocolos que sustentam custos de matéria prima, o que permitiu que a ZAMP mantivesse uma consistente margem bruta, que alcançou 65% no trimestre, com aumento de 130 bps em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A receita de vendas dos restaurantes Burger King totalizou, no período, R$ 863 milhões, um aumento de 3% no comparativo ao mesmo período de 2022. Em relação ao 1T23, esse crescimento foi de 4,5%. Entre abril e junho, foi comunicada a plataforma “Todo Dia”, com ofertas a partir de R$ 9,90, além da campanha 360° do “Homem Aranha” que trazia um combo temático, lojas decoradas e brindes na plataforma King Jr. A marca reforçou ainda a linha de sanduíches premium com o lançamento do Whopper Choripán.

Já em Popeyes, a receita de vendas registrada no 2T23 foi de R$ 60 milhões, crescimento de 53% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Em relação ao 1T23, a rede teve um crescimento nas receitas de 26%. O trimestre foi marcado por bem-sucedidas ativações e inovação de produtos, em linha com a estratégia de construção da marca e estímulo à experimentação. Em abril, foi divulgado o patrocínio da NBA Brasil, com seis novos sanduíches e uma edição limitada de baldes colecionáveis que foram vendidos em todos os restaurantes da rede.

Digitalização

No segundo trimestre de 2023, a ZAMP® alcançou R$ 429 milhões em vendas digitais, o que representa 45,9% da receita total da Companhia e um crescimento de 51% das vendas digitais versus o 2T22. Vale ressaltar a representatividade dos totens de autoatendimento na operação, alavancando o resultado de vendas por meio de ticket médio superior à média, melhor experiência para o consumidor (maior NPS) e trazendo eficiências em custos. No 2T23, os totens já representavam 23,6% do total das vendas digitais, crescimento de 8,1 pp ano contra ano.

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