Blog

varanda-gourmet

Pesquisa do Grupo ZAP revela o comportamento do consumidor na busca por um imóvel pós-pandemia; Prioridades por varanda e mais próximo do comércio são características importantes

O Grupo ZAP, responsável pelos portais imobiliários ZAP e Viva Real, divulgou um levantamento exclusivo do sobre o mercado imobiliário e os efeitos do coronavírus no setor e, revela uma mudança de comportamento na busca de um imóvel para compra e locação. 

O estudo “A Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário” entrevistou 1.700 pessoas e revelou que, varanda, vista livre e ambientes mais bem divididos são características do novo imóvel consideradas importantes ou muito importantes por mais de 50% do público no pós-pandemia.

O estudo apontou também que as pessoas passaram a valorizar os seguintes atributos para a escolha: 1º imóvel localizado com mais próximo do comércio, 2º ambientes mais divididos, e 3º aparece imóvel com varanda, 4º imóvel com vista/visão desimpedida.

“Estamos entrando no ‘novo normal’, que são pessoas já estão acostumadas com o novo cenário e já não tem mais o choque inicial. Elas começam a manter uma rotina de consumo, como anteriormente, mas pensando de uma forma diferente”, explica Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP. 

As mudanças na hora da compra e locação

Na compra, maioria dos respondentes afirmaram sobre querem com vista/visão desimpedida (60%), com mais dormitórios (52%), maior em m² (52%), com mais banheiros (44%), mais perto do meu local de trabalho (44%) e, por fim, situado em um andar mais alto (32%).

Já em locação, o cenário muda um pouco com morar mais perto do local de trabalho (53%), seguido de ter uma vista/visão desimpedida (51%), logo após com mais dormitórios e maior em m² (42%), com mais banheiros (34%) e, por último, situado em um andar mais alto (25%).

Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia