Blog

Cheeseburger with tomato and lettuce on wooden plank

Os dados são do painel de consumo fora do lar da Kantar, que analisa essa movimentação desde o 1º trimestre de 2020

O hambúrguer vem se consolidando como uma das comidas mais consumidas pelos brasileiros fora de casa.  Dados do painel fora do lar da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, que abrange hoje 89% da população brasileira, mostram um impressionante avanço de 228% em ocasiões de compra entre o 1º trimestre de 2020 e o 1º trimestre deste ano.

Só de janeiro a março deste ano, 47 milhões de pessoas consumiram hambúrguer em cerca de 113 milhões de ocasiões de compra. O público que mais comprou a iguaria no 1º trimestre deste ano foi o de mulheres (52,3%) de 18 a 29 anos (38,9%), das classes A e B (47,1%). 

A carne bovina se torna protagonista nos momentos de consumo de hamburguer este ano. Entre o último trimestre de 2023 e o 1º de 2024 foi registrado um avanço de 7 pontos percentuais nas ocasiões de compra de hamburguer com carne bovina, que hoje está presente em 85% dos momentos de consumo desse item. Em contrapartida, frango desacelerou 6,9 p.p. em ocasiões de compra no mesmo período. 

A análise da Kantar revela ainda que 46,8% de todas as ocasiões de compra de hambúrguer são consumidas fora do estabelecimento e têm como principal meio de pedido o On the Go (33%) e Apps de delivery (28%).

Os dados acima são do Painel de Consumo Fora de Casa da Kantar, que a partir de agosto de 2023 passou a contemplar todas as 75 regiões metropolitanas (RM) do País, representando mais de 89% da população brasileira.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia