Blog

01

Para entender a mudança de hábito e do comportamento do shopper brasileiro no período de pandemia do COVID-19, a TracyLocke Brasil, agência de shopper experience dos grupos Omnicom e ABC, fechou uma parceria com a Behup, para divulgar um estudo com metodologia inédita e exclusiva e mostrar um retrato dos diversos estados de espíritos dos brasileiros neste momento de crise; as compras presenciais e online; e também os hábitos e principais locais de compras.

Mais de mil pessoas em todo o país serão monitoradas – como se fosse em real time – pelas 4 semanas. A pesquisa apresenta uma análise de como as pessoas estão vivendo e consumindo nestes últimos dias diante do contexto do coronavírus. 

“Nosso objetivo com o estudo é entender rapidamente as mudanças no consumo e no comportamento do Shopper. A partir dessas leituras podemos desenhar estratégias 100% direcionadas para esse momento, trazendo informação e insights para o mercado e para os nossos clientes, e ajudando-os a atravessar esse momento histórico”, comenta Thomas Tagliaferro, CEO da TracyLocke Brasil.

Sentimento

O primeiro estudo aponta diversos estados de espíritos dos brasileiros no qual 61% dos entrevistados acreditam que o isolamento irá durar entre 15 e 30 dias. O número cai para 12% quando a resposta é 60 dias. Sentimentos como felicidade, angústia, preocupação e tédio são maiores hoje do que em 30 dias, exceto a ansiedade e incerteza que aumentam, tendo esta um aumento abrupto. Quando perguntado se, ao final da pandemia, tudo ficará bem, o brasileiro é otimista: 97,7% acreditam que sim.

Compras presenciais

A pesquisa revela que antes do novo coronavírus, a maioria das pessoas saíam de casa para lazer, às sextas (40%), sábado e domingo (60%). Após a pandemia, o número despencou para 10%.

Hábitos e locais de compra

56,7% dos entrevistados continua frequentando as mesmas lojas e estabelecimentos de sempre, enquanto 23,3% mudou alguns deles e 20% mudou totalmente. 66,2% dos entrevistados ouviu falar da sugestão para as pessoas comprarem em mercados de bairro para evitar que eles fechem suas portas. Dessas pessoas, quase 94% pretende fazer parte dessa iniciativa, sendo que 70% já mudou completamente os seus hábitos de compra por isso.

Compras online

37,6% dos entrevistados realizou alguma compra online entre os dias 12 a 20 de março, sendo o pedido de comida por delivery o mais buscado, com 41,4%, seguido da compra por remédio, 20,3% do total. 

Para ter acesso ao primeiro relatório completo, basta acessar o link a seguir e cadastrar-se: http://tracylocke.com.br/unlocke/

Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia