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Momento sem precedentes levou empresas e marcas a adotarem capacidades digitais novas e orientadas pelo design;

A Isobar Brasil (parte da Dentsu Aegis Network) acaba de lançar o seu mais recente estudo, Capitalize sobre o Comércio – relatório que traz uma visão completa sobre a evolução das tendências de transformação do comércio eletrônico e estratégias de experiência do consumidor para marcas e varejistas à medida em que avançamos durante a COVID-19. Baixe aqui.

Além de insights e perspectivas, o estudo elaborado pelos especialistas da Isobar, descreve os cinco passos para as marcas vencerem no comércio eletrônico:

  1. Descubra o potencial inexplorado da marca
  2. Transforme a marca para atender às necessidades dos consumidores
  3. Dirija-se aos clientes da marca de forma mais eficaz
  4. Fortaleça a jornada do cliente de ponta a ponta
  5. Conecte as soluções de comércio da marca

“O crescimento do comércio eletrônico já vinha se mostrando uma tendência forte e importante, mas o ano de 2020, sem precedentes, chegou para acelerar ainda mais esse processo. Tudo o que não era vendido prioritariamente online, teve de se adaptar e isso surpreendeu aos negócios que ainda não estavam preparados para atender à demanda e realizar a jornada por completo no ambiente digital”, comenta Ana Leão, Managing Director da Isobar e Líder de Total Commerce na Dentsu Aegis Network.

Os gastos totais online em maio atingiram $82,5 bilhões, um aumento em 77% em comparação ao ano passado (Forbes, 2020) e se espera que esta tendência de compras online seja permanente, uma vez que a Covid acelerou o progresso da adoção do comércio eletrônico em 4-6 anos dentro de uma questão de meses.

Também segundo a mesma fonte, no mundo pós-Covid as empresas precisam de uma estratégia para capitalizar a partir de uma demanda maior e irreversível de comércio e, ao mesmo tempo, utilizar a criatividade para garantir uma diferenciação memorável e envolvente na experiência do consumidor e, assim, assegurar o aumento das vendas em curto e longo prazo.

De acordo com pesquisa recente com clientes da Dentsu Aegis Network, um terço dos entrevistados no Brasil já expandiu sua presença de comércio eletrônico em meio à crise, o que deve continuar além da pandemia da COVID-19, conforme seis em cada dez respondentes.

“As marcas estão passando por esse período de transformação acelerada em um momento muito delicado, o desafio é ser relevante e se fazer ser ouvida. A missão da Isobar é desenhar experiências que ajudem as marcas a entender o papel que desempenham na vida dos consumidores”, completa Ana.

O time de especialistas em eCommerce da Isobar conta com plataformas e soluções dos maiores players de tecnologia, incluindo Salesforce, Adobe, Magento, SAP, Google, Oracle e Sitecore – combinando suporte estratégico, tecnológico e operacional para clientes multimercados e regionais.

Recentemente, a Isobar foi nomeada líder do Quadrante Mágico de Agências de Marketing Digital pelo Gartner. Em 2018, já havia sido eleita líder global em comércio especializado pelo relatório “The Forrester Wave: Commerce Specialist Service Providers.

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