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Um levantamento da Taboola, plataforma líder em recomendação de conteúdo, conversou com 5.000 consumidores sobre suas preferências com relação a anúncios no ambiente digital. E pela primeira vez, a empresa está compartilhando dados de como conteúdo e notícias online relacionadas ao COVID-19 estão sendo consumidas nos últimos tempos ao redor do mundo.

Aumento de audiência nos sites de notícias 

Desde que a OMS declarou o novo coronavírus uma pandemia, os dados de leitura e consumo de conteúdo da Taboola mostram que os publishers de notícias locais,no Brasil, viram um aumento no tráfego e no engajamento com o conteúdo em geral, incluindo um aumento de 19% em leitores únicos, 14% de aumento em page views e 63% de aumento no tempo gasto por página, em análises de médias diárias da última semana em comparação às semanas no período anterior à pandemia.

As diferentes categorias de conteúdo apresentam comportamentos único

Globalmente, ao analisar os dados de consumo de notícias e conteúdo, das últimas 2 semanas em comparação às 10 semanas anteriores, encontramos diferentes panoramas de comportamento online, com destaque ao aumento significativo na quantidade de tempo gasto por página em diferentes categorias: notícias locais (40%), governo e política (37%), negócios (33%), tecnologia (40%), estilo de vida (44%), entretenimento (15%) e jogos (18%)

No Brasil, houve destaque em determinadas categorias como governo (64%), tecnologia (121%), negócios (46%), notícias locais (63%) e Comida & Bebida (54%). Curiosamente, o país foi um dos únicos dentre os analisados a ter um aumento nessa última categoria.

Usuários estão abertos a anúncios, desde que exibidos em fontes confiáveis

Em uma nova pesquisa conduzida pela Taboola com 1.000 pessoas sobre o que mais confiam nos tempos de coronavírus, 4x mais pessoas confiam mais em anúncios em sites de notícias em comparação com anúncios em redes sociais.

Os consumidores estão mais abertos às novas informações e anúncios em certas situações

Em geral, os melhores momentos em que as pessoas admitem estar abertas à novas informações, incluindo anúncios (os chamados “Moments of Next”), são:

  • Antes de dormir (31%)
  • Quando em uma pausa no trabalho (17.5%)
  • No banheiro (16%)

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