Blog

pesquisa game brasil (3)

De Vivo a Red Bull, 7ª edição da Pesquisa Game Brasil mostra quais são as principais empresas que estão no coração dos jogadores

De acordo com a 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), 3 em cada 4 brasileiros — ou 73,4% — jogam jogos eletrônicos, um crescimento de 7,1% em relação a 2019.

As marcas mais lembradas por este público também foram mapeadas pela PGB. Muitas delas já possuem ações direcionadas ao segmento, como a Vivo, que patrocina um time de eSports desde 2017 e lidera a preferência do gamer em Telefonia, seguida por Claro e Tim.

Já em Energéticos, quem aparece em 1º lugar é a Red Bull que, dentre outras ações, realiza um torneio de eSports no país,seguida por TNT e Monster. Quando se fala em refrigerantes, Guaraná e Coca-Cola são as preferidas, enquanto a Fanta, que tem apoiado diversos projetos de games, figura em 3º lugar.

“Fortalecer o cenário de jogos eletrônicos no Brasil é um desejo de muitos players do mercado. E as marcas que já adotam essa missão no seu escopo de investimentos, independentemente do tipo de apoio, avançam uma casa em direção à mente do público gamer”, afirma Carlos Silva, Head de Gaming na Go Gamers. 

Acesse este link para baixar os infográficos e veja abaixo a relação completa das três marcas preferidas do público de jogos eletrônicos no Brasil, para diversos segmentos:

BANCOS

1 – Nubank

2 – Caixa Econômica Federal

3 – Banco do Brasil

CARROS

1 – Honda

2 – Chevrolet

3 – Mercedes

CARTÕES

1 – Mastercard

2 – Visa

3 – Elo

COSMÉTICOS

1 – Boticário

2 – Natura

3 – Johnson & Johnson

DELIVERY

1 – iFood

2 – Uber Eats

3 – Mc Donald’s

ENERGÉTICOS

1 – Red Bull

2 – TNT

3 – Monster

MOBILIDADE

1 – Uber

2 – 99

3 – Easy Taxi

REFRIGERANTES

1 – Guaraná

2 – Coca Cola

3 – Fanta

SALGADINHOS

1 – Ruffles

2 – Doritos

3 – Cheetos

TELEFONIA

1 – Vivo

2 – Claro

3 – Tim

Realizada pelo Sioux Group, através da unidade de negócios Go Gamers, ESPM e Blend New Research, a 7ª edição da PGB ouviu 5.830 pessoas em 26 Estados e no Distrito Federal, no mês de fevereiro. 

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia