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Valor_Marca

Conteúdo, conteúdo e conteúdo! Nunca fomos não bombardeados por conteúdo informativo ou de entretenimento online. Mas, será que vale a pena colocar os esforços para a produção de algo raso e irrelevante?

O estudo global Meaningful Brands realizado em 2019, criado pelo Havas Group avaliou 1800 marcas, em 31 países, com 350.000 participantes, vincula o desempenho da marca à qualidade de vida e bem-estar da sociedade. 

O estudo revelou que 77% das marcas poderiam desaparecer e ninguém se importaria. Esta não é apenas a porcentagem mais alta desde que a pesquisa da Meaningful Brands começou em 2008, este é um dos três principais pontos nos resultados da pesquisa Marcas Significativas.

Além disso, as marcas que possuem significado e são vistas como fazendo do mundo um lugar melhor, superam em valor o mercado de ação, aumentam suas chance de intenção de compra e nível do próprio consumidor defender a marca. 

Comprar hoje é um ato político

Em meio a turbulências políticas, os consumidores estão usando seu poder de compra para se posicionar. 55% dos consumidores acreditam que as marcas realmente têm um papel mais importante do que nossos governos para criar um futuro melhor. Comprar hoje é um ato político, e o poder dos consumidores de impactar as mudanças é maior do que nunca.

“Não há dúvidas sobre isso. Ser significativo é bom para os negócios! Nossas descobertas mostram que os consumidores recompensarão as marcas que desejam tornar o mundo um lugar melhor e que refletem seus valores. 77% dos consumidores preferem comprar de empresas que compartilham seus valores. O ativismo da marca se tornará uma parte crucial da estratégia da marca”, destaca Maria Garrido, diretora de insights do Havas Group e vice-presidente de marketing de marca da Vivendi.

Resultados Marcas significativas de 2019

As dez marcas mais significativas: Google, PayPal, Mercedes-Benz, WhatsApp, YouTube, Johnson & Johnson, Gillette, BMW, Microsoft e Danone.

Varejo, eletrônicos e alimentos são as três principais indústrias mais significativas da Europa Ocidental. Em comparação com alimentos, automóveis e transportes para a Europa Oriental e bens de consumo, alimentos e entretenimento para a América do Norte.

Mais da metade do conteúdo das marcas falha em fornecer

O conteúdo está aquém das expectativas do consumidor. Enquanto 90% dos consumidores esperam que as marcas forneçam conteúdo, mais da metade do conteúdo das marcas não é significativo para os consumidores, abafada pelo ruído do conteúdo, incluindo 473.000 tweets enviados e vídeos de 4 milhões de vídeos assistidos no YouTube a cada minuto.

“58% do conteúdo criado pelas principais marcas do mundo, é ruim, irrelevante e falha na entrega. Simplesmente não tem sentido para os consumidores “, comenta Barbara Marx, diretora global de idéias significativas da Vivendi Brand Marketing.

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