Blog

Marcas estão presentes em 46% das conversas entre pais e filhos sobre consumo, aponta estudo da Kids Corp

Levantamento da martech junto a mais de 5 mil pais de filhos entre 3 e 18 anos mapeia atividades favoritas e hábitos de consumo compartilhados entre homens e seus filhos.

A Kids Corp, martech especializada no público infanto-juvenil líder na América Latina, realizou no Brasil mapeamento sobre as atividades favoritas e os hábitos de consumo compartilhados entre homens e seus filhos. O campo, com 5.135 respondentes, foi realizado entre janeiro e junho de 2024 através da plataforma Askids de dados proprietários da companhia. A amostra está em linha com a representatividade da população brasileira nas capitais do país.

“Como parte de nosso processo contínuo de estudo do comportamento de crianças, adolescentes e seus pais, contamos com dados proprietários que justamente buscam apoiar anunciantes e demais parceiros em seu processo de conexão com o target. À luz dos Dias do Pais, celebrado no próximo dia 11 de agosto, achamos oportuno identificar pontos de convergência entre pais e filhos na sua relação cotidiana, para que as marcas possam entender sua presença e potencial de conexão dentro dessa dinâmica”, explica Ricardo Wako, country manager da Kids Corp no Brasil.

A análise constatou que as marcas anunciantes estão fortemente presentes nas conversas travadas entre pais e filhos quando o assunto é consumo, com 46% de incidência. Os filhos exercem forte influência sobre as decisões de compra, com 65% dos pais indicando que a opinião dos menores é decisiva na discussão sobre quais roupas e calçados eles (filhos) podem comprar, índice que está na casa dos 58% no caso de brinquedos e 45% em se tratando de aplicativos e videogames.

Em relação às atividades prediletas vividas de maneira conjunta com seus filhos, dos 76% que afirmaram gostar de passar tempo com sua prole:

– 58% assistem a plataformas de streaming

– 44% gostar de ir a parques ou praças

– 34% de jogar videogame

– 32% de fazer algum esporte ou atividade física

– 31% de ir a restaurantes

– 24% de cozinhar

– 21% de desenhar ou pintar

Os pais consideram ainda que a tecnologia é um apoio para a educação (39%), que a tecnologia os ajuda a se aproximar de seus filhos (25%), enquanto 53% incentivam os filhos a participar de atividades extracurriculares.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia