OMO escolhe o icônico bairro de Copacabana para trazer aos brasileiros um novo formato de lavanderia, que oferece praticidade, qualidade e economia
Após o lançamento da nova rede de franquias OMO Lavanderia no último ano, OMO inicia 2021 com agressivos planos de expansão para a rede, oferecendo novos formatos, serviços e trazendo inovações para os consumidores. A marca, já tão presente no dia a dia dos brasileiros, quer estar ainda mais perto de seus consumidores, estendendo o cuidado completo com as roupas para aqueles que não podem – por restrições de tempo ou espaço – ou não desejam realizar essa tarefa em casa. Fruto do sucesso das primeiras unidades de OMO Lavanderia no Brasil, a marca anuncia agora a primeira franquia em formato self-service, e escolhe o Rio de Janeiro, para apresentar a novidade.
“Enxergamos uma tendência de consumo mais focada no uso do que na posse material, visto que há, cada vez mais, o crescimento massivo de ambientes colaborativos e compartilhados. Por isso, investimos no modelo de loja self-service, muito comum no exterior, que oferece os benefícios de uma lavanderia profissional, unindo praticidade e versatilidade para o cliente que deseja realizar o serviço sozinho, por um preço mais acessível comparado a lavanderias tradicionais”, afirma Teo Figueiredo, diretor de OMO Lavanderia.
O formato é perfeito para pessoas que não dispõe de espaço para ter uma lavanderia equipada dentro de casa. Além disso, ele democratiza o acesso a máquinas profissionais lava e seca de alta qualidade e ainda a possibilidade de poupar recursos naturais – utilizando menos água e energia, permitindo lavar as roupas de forma mais sustentável. Tudo isso, com a qualidade de produtos que o consumidor já conhece e confia, já que contam com a dosagem automática do lava-roupas OMO e do amaciante Comfort para uso profissional.
“OMO Lavanderia chegou para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem ter que abrir mão da qualidade e conveniência” complementa, Teo. O objetivo da marca, nos próximos anos, é ser a maior e melhor rede de lavanderia do Brasil, ocupando um lugar de preferência entre os brasileiros, como já ocupou dentro de suas casas.
Sobre a unidade
A loja, que será inaugurada no bairro de Copacabana – conhecido mundialmente por atrair milhares de turistas do Brasil e do mundo – será equipada com máquinas altamente tecnológicas e produtos profissionais, desenvolvidos exclusivamente para esse tipo de lavanderia. Os clientes de OMO Lavanderia Self-Service contam com um serviço 100% automatizado que permite a lavagem completa e a secagem a partir de 75 minutos. À disposição, as unidades contam ainda com orientações para uso das máquinas, leitura das etiquetas das roupas e produtos para lavagem das peças.
Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira OMO Lavanderia Self-Service, conhece como poucos como gerenciar uma lavanderia. Começou aos 16 anos trabalhando na lavanderia de seu pai, e conta que esses anos de experiência foram fundamentais para tomar essa decisão de investimento. “O autosserviço para lavagem das roupas coincide com a mudança de comportamento do consumidor, porque alguns moram em espaços reduzidos, compactados e não possuem uma área de serviços. Outros porque não gostam de perder tempo com isso, e podem lavar e secar a roupa em um lugar agradável, rápido e sem gastar muito”. Na loja em Copacabana, o cliente terá acesso a wifi e ambiente de espera à disposição.
Negócio atraente para investidores
Do ponto de vista de negócios, esse modelo é atraente para novos investidores, porque permite a gestão da operação de forma remota, com a possibilidade inclusive de acompanhar o desempenho das máquinas e verificar a necessidade de manutenção também de forma remota. “É um negócio que posso gerenciar à distância, o que confere mais liberdade no meu trabalho, facilitando inclusive a ampliação do negócio. Minha expectativa ao longo prazo é liderar mais lavanderias OMO Self-Service no Rio de Janeiro”, conclui. Uma unidade OMO Lavanderia self-service custa a partir de R﹩ 148 mil, e é o modelo de negócios mais acessível da franqueadora.