Esse ano a linha de produtos de páscoa ganhou uma edição especial para felinos com valores a partir de R$19,90
A Petz, a maior rede de petshops do país, proporcionará uma Páscoa especial para o seu pet esse ano. Com Ovos de Páscoa no sabor carne e churrasco para cães, e no sabor peixe para gatos, a marca possibilitará ao bichinho de estimação participar das comemorações de uma das datas mais importantes do calendário festivo no mundo. Os sabores são ideais para comemorar a data junto com toda a família sem o perigo dos tradicionais ovos de chocolate que são prejudiciais para cães e gatos. Neste ano, com a novidade de ovos para os felinos, a rede estima ter um crescimento expressivo na venda de Ovos de Páscoa para pet.
O diferencial dos Ovos de Páscoa para humanos é que nos ovos para pet não são utilizados alimentos com potencial tóxico, eles possuem um invólucro de carne bovina para deixar o sabor mais atraente para o cãozinho, e para os gatos, polpa de beterraba, que é rica em fibra, e ajuda no trânsito da bola de pelos no intestino dos felinos. “O chocolate tradicional tem potencial tóxico para cães e gatos, é um risco oferecer esse alimento para eles. Com um produto direcionado e feito especialmente para os pets, possibilitamos que os tutores ofereçam um alimento mais saudável para os seus bichinhos de estimação”, diz Mariana Porsani, nutróloga do Centro Veterinário Seres.
Nos anos anteriores os cães eram os únicos contemplados, neste ano os gatos foram lembrados e tem uma opção toda dedicada especialmente ao paladar do felino, o sabor peixe.
“A humanização do pet se intensificou nos últimos anos, e o aumento da presença de pet na casa das pessoas faz com que a relação entre o tutor e o bichinho seja mais próxima. Com isso a procura por petiscos e agrados cresceu, é uma tendência de comportamento da sociedade que se dá pela necessidade de afeto e troca. Tendo esse cenário como premissa, a consequência é ter a opção de um produto que antes era exclusivo para as pessoas, e agora pode também ser oferecido para o Pet”, diz Felipe Oliveira, gerente de produto.