Iniciativa começa neste mês em prol da Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down
Depois do sucesso das campanhas de doações de pontos no último ano e atenta ao seu compromisso com a sociedade, a Livelo torna a iniciativa permanente em seu calendário de ações de responsabilidade social. Todos os meses, a empresa promoverá uma campanha para apoiar diferentes causas sociais, sempre de acordo com um tema correspondente ao período, convidando seus clientes a exercerem a solidariedade. A cada 1 ponto doado pelo cliente do programa de recompensas, a companhia também irá doar 1 ponto.
“A Livelo está comprometida com projetos que visam contribuir com o bem-estar de toda a sociedade. Como nosso negócio tem como premissa transformar pontos em recompensas, entendemos que isso também inclui apoiar causas e comunidades que necessitam de suporte”, afirma Daniel Pagano, Chief Marketing & Operations Officer da Livelo.
A primeira ação já está em vigor e tem como objetivo contribuir com a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down, entre os dias 21 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, e 28 de março. O cliente Livelo poderá escolher doar pontos para duas instituições que são referência neste universo: Instituto Jô Clemente, antiga “APAE de São Paulo”, e Apabb – Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade. O valor mínimo para doação da campanha deste mês é de 1.000 pontos.
A cada campanha, a Livelo terá diferentes instituições parceiras para ajudar a causa escolhida e haverá uma quantidade mínima de doação de pontos, que pode variar de acordo com as ações. Para participar, é preciso escolher um dos itens de catálogo de doação das organizações selecionadas para a campanha.
Em 2020, a Livelo ajudou instituições parceiras durante a crise causada pela pandemia e, no Natal, beneficiou os assistidos por essas organizações com novas doações. Ao todo, foram mais de 30 milhões de pontos doados, que se reverteram em produtos e serviços diversos, escolhidos pelas próprias instituições.