Sabor Chocolate e Avelã foi desenvolvido a partir de campanha com degustação e escolha do público e ficará por tempo limitado no mercado
Tem sabor novo da Paçoquita nas prateleiras de todo o Brasil. Com a diversão garantida da marca, inovar é um processo constante e, desta vez, contou com a colaboração de consumidores apaixonados. Neste mês, chega ao mercado a Paçoquita Lovers Chocolate e Avelã. O sabor foi escolhido por votação dos fãs da marca, que participaram da promoção Cria Comigo Paçoquita Lovers, e ficará à venda por tempo limitado. A proposta é que uma nova edição da Paçoquita Lovers seja lançada periodicamente, apresentando diferentes sabores.
Para Tiago Leal, gerente corporativo de marketing e inovação da Santa Helena, empresa responsável pela Paçoquita, trazer novidades para o portfólio faz parte do propósito da companhia e, nesse caso, ainda contou com a decisão de quem consome Paçoquita. “Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos consumidores e, por meio dessa ação inédita, trouxemos quem mais entende de Paçoquita, os fãs, para dentro da fábrica e cocriamos esse produto”, explica.
Atualmente, a Paçoquita pode ser encontrada na versão tradicional e em opções como coberta de chocolate, zero, zero com aveia, cremosa e balas mastigáveis. “E não vamos parar por aí”, conta Tiago.
A escolha do público
Na campanha Cria Comigo Paçoquita Lovers, realizada antes da pandemia, dez seguidores que mais interagiam com a marca nas redes sociais foram convidados para conhecer a sede da indústria, em Ribeirão Preto (SP), e participar da cocriação de um novo item da linha. Cada um tinha 100 ingredientes para fazer combinações livremente com a Paçoquita. Depois de experimentarem suas alquimias, os participantes selecionaram os sabores que entrariam em votação. Entre eles: morango e manjericão; lemon pepper com chocolate amargo; morango e chocolate ao leite; além de coco e leite condensado. Ganhou a tradição: chocolate ao leite com avelã.
A responsável pela combinação escolhida, Rebeca Cavalcanti Rasel, organizadora de eventos e analista de marketing de Niterói, Rio de Janeiro, explica que a ideia da junção desses sabores surgiu de um gosto pessoal, mas foi também estratégica. “Avaliei o que seria viável para o mercado adotar, para aumentar a longevidade do produto nas vendas.”
O novo sabor estará disponível em breve nos PDVs e também no e-commerce da Santa Helena.