Blog

santa helena embalagens (1)

Companhia alcança sexto título nacional na classificação geral e também se manteve no ranking das 10 empresas mais incríveis para se trabalhar no Brasil

A Santa Helena, líder no mercado de alimentos à base de amendoim do Brasil, acaba de receber o prêmio “Mais Incrível em Carreira”, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do Uol. O reconhecimento faz parte da pesquisa Lugares Incríveis para se Trabalhar, feita com empresas de todo o Brasil. Essa é a segunda vez consecutiva que a empresa recebe a premiação em carreira e a sexta vez que figura na classificação geral.

“Trabalhamos para, constantemente, promover um ambiente diverso, inclusivo e que ofereça aos colaboradores a oportunidade de se desenvolver de maneira consistente e alinhada às práticas do setor”, comenta Renato Feliz Augusto, presidente da empresa. Ele destaca o investimento em gestão de carreira como um ponto de destaque no planejamento da Santa Helena, principalmente no cenário atual de pandemia e incertezas quanto à manutenção de empregos. “Esse resultado demonstra maturidade e compromisso de seguirmos transformando o mercado e também a vida de nossos colaboradores.”

Entre as ações para o fomento de talento estão o programa Crescer Juntos –desde 2016 em prática, é voltado aos colaboradores da área de operações, objetivando a ascensão na carreira dentro dos setores da companhia – e o Ciclo Anual de Gestão de Pessoas – que, desde 2020, abre espaço para os colaboradores discutirem desejos e aspirações de crescimento na empresa. Essas iniciativas, inclusive, estão entre as práticas de sucesso apontadas pela pesquisa FIA/UOL.

Leonardo Guerra, diretor de Supply Chain na Santa Helena, por exemplo,  desenvolveu toda sua carreira na empresa e avalia positivamente seu desenvolvimento ao longo dos anos. “Comecei meu trabalho como estagiário e, hoje, lidero uma equipe. Um crescimento importante na minha vida pessoal e um aprendizado para a construção da carreira profissional, e que foi amparado pela empresa”, afirma.

A Santa Helena tem mais de 1.100 colaboradores, entre cargos administrativos e de produção, e soma diversas ações para o engajamento e crescimento dos profissionais. O Programa TAG (Times Autogerenciáveis) integra essa lista. Desde 2018, prepara os operadores para assumirem novas responsabilidades em áreas como Qualidade; Comunicação; Meio Ambiente, Segurança e Saúde; Controle de Matéria-Prima; Capacitação; Organização e Higienização; Embalagem e OEE/Fill Rate.

“Nossos programas visam colocar nosso time, em todas as hierarquias, no centro dos debates de gestão da empresa. Afinal, são as pessoas que tornam possível levar o melhor do amendoim para todo o Brasil, e nós incentivamos ideias e apoiamos continuamente o desenvolvimento profissional”, ressalta Elaine Ribeiro, gerente de recursos humanos da Santa Helena.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia