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KV_Black das blacks
  • Segunda edição do show Black das Blacks Magalu quer transformar data de compras em grande festa, com música, humor e performances
  • Com atração, empresa adota a estratégia de shopstreaming, que tem como exemplo máximo o Dia dos Solteiros, na China

O Magalu fará, na quinta-feira, 26 de novembro, véspera de Black Friday, a segunda edição do show Black das Blacks. O megashow ao vivo vai transformar a maneira que o brasileiro vê a Black Friday: além de um evento de compras, uma data de festa e entretenimento. O conceito, conhecido como shopstreaming ou live shopping, foi criado na China, para a celebração do Dia dos Solteiros. “Estamos reunindo num único evento o que a cultura pop brasileira tem de melhor atualmente”, diz Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.

A Black das Blacks Magalu será comandada por Taís Araújo e Luciano Huck e contará com apresentações dos principais artistas e influenciadores do país. São nomes como a cantora Anitta, a dupla sertaneja Zé Neto&Cristiano, o pagodeiro Dilsinho e a sensação do forró Barões da Pisadinha, além de uma dezena de outras estrelas da música e do humor. A Black das Blacks será transmitida no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais do Multishow. Essa é a primeira ação comercial realizada no MG4, além de marcar a estreia do complexo, concebido originalmente para produção de dramaturgia, como ambiente para um projeto de show de entretenimento. O MG4 foi inaugurado em 2019 nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

O evento é também uma celebração do #temnomagalu, estratégia que ampliou exponencialmente o número de categorias de produtos oferecidas pela empresa, de forma direta e, principalmente, por meio dos mais de 40 000 sellers presentes na plataforma de vendas do Magalu. As mais de 40 promoções vão de eletroeletrônicos recém-lançados e eletrodomésticos de última geração a categorias de mercado, como alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. Para isso, a presença de empresas do ecossistema da empresa foi reforçada este ano. 

A Black das Blacks trará para o palco alguns dos principais marcos do Magalu ao longo de 2020. Os sellers do Parceiro Magalu, plataforma criada para ajudar os pequenos varejistas analógicos que precisaram fechar suas lojas durante o auge da pandemia, estarão no evento para trazer suas histórias – e, claro, oferecer seus produtos. Os vendedores da empresa, por meio da venda remota, entrarão em contato com os telespectadores em tempo real para ajudá-los a realizar suas compras nas plataformas digitais do Magalu.

A audiência será incentivada a interagir no SuperApp Magalu como segunda tela. “Teremos muita interatividade, tanto em nosso aplicativo, quanto nas redes sociais. Todos os nossos mundos, o de esporte, o de beleza, os livros, o da moda, entre outros, farão parte do show”, diz Ana Paula.

“A renovação de um projeto como o show Black das Blacks, do Magalu, é reflexo não apenas de bons resultados alcançados na primeira edição, mas principalmente da evolução contínua nas entregas que desenhamos em parceria com o mercado. Em 2020, o show ganha ainda mais corpo, com os times de conteúdo da Globo e representantes do Magalu e Ogilvy trabalhando em total sinergia, de forma integrada, para criação de uma experiência completamente nova para o consumidor. O aproveitamento estratégico dos ativos da Globo, a distribuição em todas as plataformas da empresa e a disponibilização do trabalho de inteligência e monitoramento de resultados nas ações de conversão e relacionamento certamente trarão resultados expressivos”, analisa Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

Lu em 3D

Além de todo o conteúdo musical, a Black das Blacks terá dezenas de ofertas exclusivas, divulgadas em tempo real, que estarão à disposição do cliente no superaplicativo do Magalu e serão apresentadas por Fabiana Karla e Jonathan Azevedo. Sob liderança artística de Boninho, diretor de gênero Reality e Shows da  Globo, a atração terá duas horas de entretenimento, misturando música, humor e vendas. Um dos pontos altos da programação será a presença da Lu, digital influencer do Magalu, que surgirá, ao vivo, no palco. Com tecnologia de última geração, Lu aparecerá em 3D ao lado de Taís Araújo e Luciano Huck. Ela também entrará ao longo da programação, no telão, apresentando os principais comentários sobre o evento nas redes sociais e oferecendo um tutorial sobre como baixar e usar o SuperApp Magalu.

Um desfile que mistura moda e voguing, em que dançarinos e modelos fazem performances artísticas, também promete. A atração será estrelada pelas cantoras pop Gloria Groove e Karol Conká. 

O formato comercial Black das Blacks é um projeto proprietário do Magalu em parceria com a Ogilvy Brasil e Globo e integra as plataformas do Multishow, ViU Hub, TV Globo, Globoplay e outros canais de TV por assinatura da empresa. Com uma entrega 360, o projeto também terá forte presença no digital, principalmente, nas redes sociais, YouTube e site.

A Globo é responsável por toda concepção artística e produção do show, incluindo as soluções em efeitos visuais, como a presença da personagem Lu em 3D no palco. A empresa também responde pela transmissão ao vivo no Multishow, nos perfis do canal no Facebook e YouTube (canais de música e humor) e no Globoplay. Além disso, a cobertura nas redes sociais é uma parceria com a ViU Hub, unidade de negócios digitais da Globo, responsável pelo desenho de entrega digital para a marca, que inclui ativações antes, durante e depois do show. Os influenciadores escolhidos para esta função são Vivian Amorim, Laura Brito, Thaynara OG, Futparódias, Pequena Lo, Dudu Rocha, Lellê, Patrícia Ramos e Adriano Ponte.

Para a Black das Blacks, a TV Globo exibe chamadas no intervalo de sua programação, sendo três delas direto do show. O pacote de entregas contempla ainda chamadas nos canais GNT, Universal, Megapix, GloboNews, Canal OFF, Bis, SporTV e Viva.

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