Blog

Dia do Gamer – Nivea Mexico (7)

Marca reforça posicionamento de “ir além” no Brasil enquanto promove o empoderamento feminino no universo dos games no México

No Dia Mundial do Gamer, comemorado neste domingo dia 29/08, NIVEA vai apoiar e enaltecer a comunidade gamer no Brasil e no México com duas ações criadas pela Leo Burnett/ One Touch.

No Brasil, através da linha NIVEA MEN, a marca vai ajudar a desconstruir a imagem do gamer como garoto nerd que passa horas na frente do computador, contando histórias divertidas e emocionantes de gamers que foram além do jogo. Por isso, NIVEA MEN convidou o Gaulês, maior streamer brasileiro de game e influenciador da marca, para mostrar essas histórias durante os intervalos da partida de Counter Strike que ele vai transmitir no domingo.

Reforçando o conceito de marca de NIVEA Men de ir além no que realmente importa, a iniciativa vai buscar histórias de amizades formadas ou que se fortaleceram nos games, histórias divertidas de perrengues em lan-houses (onde a maioria dos players passaram boa parte do tempo no passado), as histórias por trás dos nick names dos jogadores, entre outras. Gaulês vai convidar a Tribo (como são conhecidos seus seguidores) a compartilharem suas histórias também. As melhoras histórias serão contadas pelo Gaulês durante os intervalos dessa partida que vai anunciar também uma linha de latas exclusivas e customizadas da NIVEA MEN DEEP na lojinha dele no site da NIVEA.

Já no México, o projeto criado pela Leo Burnett/One Touch, que envolve os escritórios da Leo Burnett do Brasil e do México em parceria com a agência digital LDM, terá início no sábado, dia 28, durante a final do League of Legends que poderá ser assistida pelo canal oficial da Twitch do League of Legends (https://www.twitch.tv/lla), a partir das 16h do México (18h no Brasil). Durante a partida, os gamers serão apresentados a campanha que será lançada oficialmente no domingo, dia do gamer, para lançar um movimento da NIVEA em prol do empoderamento feminino nos games. Desenvolvido em parceria com a Riot/Valorant, a iniciativa será lançada com um teaser no World Trade Center México, das 20h30 (horário México).  

Através do patrocínio as streamers mexicanas @Guccihabb, @Eritrajinx, @Schebeu, NIVEA mostra a importância de apoiar e empoderar as mulheres no mundo dos games que ainda é permeado por muita discriminação e bullying. As streamers passam a formar o time NIVEA Game Changers, que chega ao cenário do e-sports com um filme manifesto, dividido em três capítulos que contam as histórias de vida de cada uma das streamers, os obstáculos que têm sofrido e como tem passado por cima disso.

As iniciativas reforçam o apoio da NIVEA ao mundo gamer, com ações que promovem a quebra de estereótipos e a valorização do público gamer que vem ganhando cada vez mais espaço.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia