Filme é um projeto entre times do Brasil, México e Argentina, e destaca os atributos de marca, reforçando a importância da formalização do mercado de seminovos e usados
A Kavak, companhia líder na América Latina no mercado de carros seminovos e usados, anuncia o lançamento da campanha global “Isso é Kavak”, a primeira veiculada no Brasil desde a sua chegada no país, em março deste ano. Transmitido nos canais por assinatura e TV aberta da Globo, o filme será veiculado pela primeira vez nesta sexta-feira, dia 10/09, durante o intervalo da novela ‘Império’. A aliança comercial com a Globo aposta no posicionamento de marca da Kavak, destacando os diferenciais da empresa, principalmente no que diz respeito à segurança nas transações de compra e venda de seminovos e usados.
De forma descontraída, o filme ‘Isso é Kavak’ traz a história de um motorista que comprou um carro usado de “um cara nos classificados” e, ao ser parado em uma blitz, o policial alerta que a documentação do veículo está irregular, reforçando um dos problemas mais comuns da informalidade de transações do porte entre pessoas físicas – que hoje correspondente a cerca de 60% do mercado brasileiro. Em um flashback, o personagem então lembra do momento da compra com um vendedor duvidoso. Com pouco mais de 30 segundos, a peça reforça os atributos de segurança, praticidade e transparência de se comprar um seminovo ou usado com dois anos de garantia com a Kavak, além da natureza digital da startup, que oferece aos clientes um serviço que pode ser 100% online ou híbrido, além de totalmente presencial, se for a escolha do cliente.
“Comprar ou vender um seminovo no Brasil é uma experiência que muitas pessoas têm medo só de pensar porque existem muitos problemas ocultos, fraude e insegurança em transações informais entre as partes. Em nosso primeiro investimento para a TV brasileira, fizemos questão de reforçar o que queremos transmitir para os consumidores: comprar um carro na Kavak é algo prazeroso, fácil e seguro”, explica Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak no Brasil.
Já Alberto Tovar, vice-presidente global de Branding & Experience da Kavak, acredita que a campanha e a parceria com a emissora eleva o posicionamento de marca: “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da campanha global da Kavak. Levantamos um dos pontos mais sensíveis do setor, que é a insegurança, e ao mesmo tempo conseguimos captar a cultura e as nuances de cada país, considerando esta determinada situação. Além disso, acreditamos que esta parceria com a Globo não só irá contribuir rapidamente com o posicionamento de nossa marca, mas também será uma oportunidade de conexão com os nossos clientes, em um patamar totalmente novo”.
A campanha é global com versões nacionais para cada um dos três países da América Latina onde a Kavak possui operações: Brasil, Argentina e México. Desde a metade de agosto, a Argentina veicula o filme nas televisões locais, e a previsão é que a peça seja lançada na TV mexicana também em setembro. A versão do Brasil foi produzida no México, mas com atores brasileiros – chega de forma inédita à televisão nacional, complementando ainda a campanha digital em andamento da empresa, que possui o mesmo conceito.
Avaliada em US$4 bilhões, a Kavak alcançou o título de primeiro unicórnio mexicano em outubro do ano passado. Recentemente, a empresa anunciou a sua chegada oficial ao Brasil, com anúncio de investimento de R$2.5 bilhões para iniciar as suas atividades no país, que se tornará a maior operação da Kavak globalmente.
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