Movimento reforça estratégia da Amaro de se posicionar como uma marca de lifestyle
A Amaro, RetailTech pioneira na junção de tecnologia e criatividade no Brasil, acaba de expandir sua atuação para mais um segmento, dessa vez com foco no público infantil. A nova categoria, chamada Kids, contemplará itens de moda, casa e cuidados para meninas e meninos de 0 a 8 anos. O lançamento traz mais de 1500 variantes de produtos, incluindo a marca própria da Amaro e marcas parceiras em todas as categorias.
Há algum tempo a marca já recebia pedidos das clientes e seguidoras por itens infantis e, em fevereiro deste ano, realizou uma pesquisa para entender qual parcela das clientes da marca era mãe, principal responsável por compras nessa categoria. O resultado revelou que 22% delas têm filhos de 0 a 12 anos. A informação, somada ao fato de que produtos para crianças movimentam R$70 bilhões por ano no Brasil (Euromonitor 2021), mostrou um grande mercado potencial para a Amaro.
Desde o nascimento da marca o diálogo com as consumidoras impacta diretamente as decisões de negócio. A partir do feedback das clientes foram criados os Guide Shops, lojas físicas da marca, por exemplo, e mais recentemente a evolução da Amaro para uma marca de lifestyle que opera um ecossistema de categorias e produtos importantes para essas mulheres. “Com a categoria Kids, não foi diferente. Com esse lançamento, atendemos a um anseio das mulheres que compram na Amaro entregando conveniência, uma vez que elas encontram o que precisam em um só lugar, além de qualidade, preço justo e muito estilo agora, também, para os seus pequenos.”, explica Denise Door, Head de Marketing da Amaro.
Na parte de moda, as coleções estarão disponíveis para faixa etária que abrange de recém-nascidos a crianças de 8 anos, indo até o tamanho 12. Para o lançamento, a Amaro traz a “Imagination Explorer”, coleção inspirada no mundo e na imaginação das crianças, onde tudo é possível. Os destaques ficam para as estampas de animais híbridos (ElefantePorco e TigreLeão, por exemplo), nuvens em formato de animais, maritacas radicais andando de skate, dentre outras fofurices. A linha trará, ainda, estampas inspiradas em desenhos de filhos de colaboradores da Amaro e releituras das estampas mais icônicas da marca. Também estarão disponíveis peças de roupas para serem combinadas entre mães, filhos e filhas
“A nossa primeira coleção dá o tom de como a Amaro conceituou sua linha infantil. Pensamos em lookinhos super confortáveis e criativos que incentivam as crianças a serem crianças sem que a mãe, consumidora da marca, abra mão do estilo que ela ama e encontra na Amaro.”, completa Vanessa Bello, Head de Fashion da Amaro.
Além disso, a coleção traz 40% dos seus modelos em gênero neutro e é 100% carbono negativo, ou seja, tem seu impacto ambiental compensado em dobro, assim como toda a pegada da Amaro. Para incentivar atitudes de amor ao meio ambiente nos pequenos, todas as compras da linha Kids vem acompanhadas de um Thank You Card em papel semente, para eles plantarem e cultivarem plantinhas em casa.
A Amaro também comercializará produtos de outras 18 marcas parceiras de moda, como Milkes e Matuschka Mia. No pilar de itens para cuidados, beleza e bem-estar, 19 parceiras, dentre elas Granado, Weleda, Bioré e Foreo, entram com itens para cabelos, pele e higiene. No segmento casa, 9 marcas também terão produtos com foco no público Kids, como Mooui, com seus jogos de cama e Planck com pratinhos.