Divertido e em tom inovador, mostra a versatilidade, eficiência e desempenho do primeiro desengordurante em gel
Veja, marca de limpeza da RB Hygiene Comercial, estreia campanha para apresentar aos brasileiros seu mais recente lançamento: Veja Power Gel. Assinada pela BETC/Havas, a ação destaca a exclusiva e inédita fórmula em gel do produto, agora em gel, que remove diversos tipos de gordura.
Por meio do conceito “Poder desengordurante assim você nunca viu”, o filme criado pela agência aposta em um tom inovador e inusitado para a marca. Com um personagem que não se costuma ver nas comunicações do segmento, a campanha brinca com a própria linguagem clichê dos comerciais de produto de limpeza e traz um “churrasqueiro” como protagonista.
Com uma trilha suave, o vídeo começa em uma sala impecavelmente limpa com um homem grande usando um robe de seda. Logo depois, ele olha para a câmera e diz: “Quando você pensa em Veja, pensa na sua casa limpa e brilhante”. E é nesse momento que acontece uma grande virada: seu robe é arrancado e as paredes da sala se abrem, mostrando o homem atrás de uma churrasqueira em chamas e completamente engordurada, alertando que esse comercial é para o novo Veja Power Gel. Em seguida, é apresentada uma sequência de cenas em que o protagonista mostra Veja Power Gel em ação, reforçando a eficiência e a versatilidade do produto na remoção das sujeiras mais difíceis, dentro ou fora de casa.
“A construção dessa campanha só foi possível com a parceria total do cliente, que topou usar o humor para brincar com a própria marca e os habituais clichês das campanhas de Veja, atraindo a atenção do público para um produto completamente diferente dos demais”, comenta Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas.
“Como líder de mercado e marca com forte tradição, Veja é referência no segmento de limpeza e segue inovando ao acompanhar as mudanças da sociedade. O lançamento de Veja Power Gel é um exemplo disso, trazendo um produto novo depois de ouvir as necessidades dos consumidores. Veja Power Gel é altamente eficaz na limpeza de gorduras de difícil remoção, como graxa, grelha de churrasqueira e até tecidos”, afirma Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Veja.