Blog

coca-cola-esports

Marca icônica é nomeada parceira-fundadora internacional dos Esports do Wild Rift  

Os Esports do Wild Rift iniciaram a primeira temporada competitiva oficial de 2022

Hoje, a Riot Games e a Coca-Cola anunciaram uma parceria inovadora e plurianual, a primeira desse tipo no cenário dos jogos para dispositivos móveis e Esports. O acordo une League of Legends: Wild Rift e Esports do Wild Rift, dois elementos que configuram uma das franquias de dispositivos móveis e Esports que mais cresce no mundo, com a marca Coca-Cola, oferecendo a ela a oportunidade de se conectar com jogadores e fãs de uma forma mais profunda. 

“Sabemos que os jogos para dispositivos móveis são uma parte importante do futuro dos jogos, e temos o prazer de trabalhar com quem está na liderança dessa intersecção entre esporte e entretenimento: a Riot Games”, disse Brad Ross, Vice-presidente Global de Recursos, Influenciadores e Parcerias da The Coca-Cola Company. “A Coca-Cola foi uma das primeiras parceiras dos Esports de League of Legends, então já pudemos ver em primeira mão como o poder dos jogos é capaz de unir pessoas de todo o mundo através de competições e comunidades de fãs. Servindo como uma aliada para as pessoas que jogam, a Coca-Cola pretende animar e refrescar tanto jogadores quanto fãs.”

Os Esports do Wild Rift, o primeiro Esport para dispositivos móveis da Riot Games, lançaram sua primeira temporada competitiva oficial em 2022, destacada pelo estabelecimento de oito regiões e uma Final de escala global para arrematar a temporada. Equipes de todo o mundo competirão em torneios regionais com o objetivo de se qualificar para o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Wild Rift Icons Global Championship, que acontecerá no meio do ano. Data e local da Final serão divulgados posteriormente.

A Coca-Cola, como parceira-fundadora mundial, criará juntamente com a Riot Games experiências exclusivas tanto para League of Legends: Wild Rift quanto para os Esports do Wild Rift. A marca também se esforçará para valorizar a comunidade com acesso a experiências e recompensas personalizadas, incluindo uma série de conteúdos semanais criada juntamente com o Wild Rift para animar, entreter e apoiar os fãs. O primeiro ato dessa parceria pode ser visto na atual campanha digital da Coca-Cola, chamada “It Must Be Real”, que conta com cenas dos Esports do Wild Rift.

Essa não é a primeira vez que a Coca-Cola faz uma parceria com a Riot Games para levar oportunidades novas e empolgantes para a comunidade. De 2014 a 2016, a marca se juntou ao League of Legends no Campeonato Mundial e criou, através de parcerias com cinemas, experiências personalizadas para os espectadores com mercadorias colecionáveis e altamente cobiçadas em vários países.

“A Coca-Cola ajudou a lançar o que hoje é o maior Esport do mundo, os Esports de League of Legends, e estou muito feliz pela marca também enxergar futuro nos Esports do Wild Rift!”, diz Leo Faria, Diretor Mundial de Esports do Wild Rift da Riot Games. “A parceria englobará mais de 100 países, incluindo as oito ligas regionais que servirão como base para o nosso esporte.”

“Estamos muito empolgados para trabalhar juntamente com a Coca-Cola e elevar o nível da experiência de quem joga Wild Rift, independente da região”, comenta Alan Moore, Produtor Executivo do League of Legends: Wild Rift da Riot Games. “Ao poder contar com esse apoio enquanto continuamos adicionando funcionalidades e conteúdos ao Wild Rift, conseguiremos atingir novas possibilidades dentro e fora do jogo.”

“Acreditamos que a verdadeira magia está na conexão humana (tanto física quanto digital) que ocorre quando amigos se juntam para aproveitar um momento empolgante”, afirma Selman Careaga, Presidente Global da Marca Registrada da Coca-Cola e da The Coca-Cola Company. “Mal podemos esperar para trabalhar de perto com a equipe do Wild Rift para trazer novos conteúdos e experiências para cada vez mais fãs por todo o mundo nos meses e anos que estão por vir.”

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia