Blog

pepsico-logo

A companhia ficou entre as 4 empresas mais bem avaliadas do setor de Bens de Consumo por suas iniciativas em Diversidade, Equidade e Inclusão

A PepsiCo foi reconhecida pela Pesquisa Diversidade e Inclusão 2022, promovida pelo Instituto Ethos e a Época Negócios, como uma das quatro melhores empresas do setor de Bens de Consumo por suas iniciativas nessa frente. A pesquisa avaliou 169 empresas de diversos setores de atuação e elencou as 72 que se destacaram no estudo.. As empresas foram avaliadas levando em consideração a governança do tema Diversidade, as práticas efetivamente executadas e a representatividade dos cinco principais grupos avaliados: Inclusão de pessoas com deficiência, Promoção de equidade racial, Promoção de equidade de gênero, Promoção dos direitos LGBTI+ e Promoção de equidade geracional. A PepsiCo teve notas acima da média em todos os grupos analisados.

A metodologia da pesquisa foi desenvolvida com a colaboração de alguns dos principais movimentos da área de diversidade como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis).

Diversidade e Inclusão no DNA da empresa

Na PepsiCo, o respeito e o incentivo à diversidade estão no centro de tudo que é feito, faz parte dos valores da companhia e da estratégia de transformação do negócio, o PepsiCo Positive. A companhia oferece a(os) seus/suas colaboradores(as) um ambiente inclusivo, onde eles/elas são livres para serem quem são e os desenvolve em um espaço propício à inovação, à criatividade, com base no respeito, na empatia e na humanidade. “Esse reconhecimento do Instituto Ethos, com a Pesquisa de Diversidade e Inclusão, nos mostra que estamos no caminho certo e também nos inspira a não parar por aqui e seguir construindo uma empresa mais inclusiva e diversa para todos e todas”, destaca Fábio Barbagli, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.

Entre os destaques da empresa em Diversidade estão suas iniciativas para promover equidade de gênero. Hoje, a PepsiCo conta com 47,7% de mulheres em cargos de liderança – com meta de alcançar 50% até 2025 – e o seu Comitê Executivo é composto por aproximadamente 60% de mulheres. O aumento da representatividade racial também é um dos temas prioritários e alvo de treinamentos constantes na empresa, entre outras iniciativas. Também possuem meta de alcançar 30% de lideranças negras até 2025 – atualmente esse número está em 24%. Iniciativas para atração, retenção e desenvolvimento de profissionais com deficiência, 50+ e LGBTI+ também são desenvolvidas pela companhia.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia