Final mais aguardada do calendário de Esports foi marcada por evento no Ginásio do Ibirapuera com shows e personalidades que ajudaram a construir a história do League of Legends no Brasil
A Heineken 0.0 apresentou o primeiro halftime show da história do cenário competitivo de League of Legends, durante a final de um dos maiores campeonatos de esportes eletrônicos do país, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, diretamente do Ginásio do Ibirapuera. Com público de 10 mil pessoas, apresentação teve um palco de 360 graus e com shows da dupla de DJs Cat Dealers e do grupo de hip hop Haikaiss, além de convidados que colaboraram para a história do jogo e do campeonato em uma homenagem especial aos dez anos da chegada de LoL no Brasil.
Como patrocinadora do CBLOL, a Heineken 0.0 une o DNA pioneiro e aspiracional da marca com o universo dos games. A idealização do halftime show foi um passo importante para estreitar a relação com os jogadores e fãs, mostrando que é possível consumir de forma responsável e celebrar momentos importantes.
Durante o intervalo da final, todas as luzes do ginásio se apagaram, deixando apenas o logo do CBLOL iluminado no palco e, após uma contagem regressiva anunciada pela Heineken 0.0, a dupla de DJs Cat Dealers foi revelada. Os artistas tocaram grandes sucessos da cultura pop e, com uma mudança de ritmo, os integrantes do grupo Haikaiss caminharam em direção ao palco, juntando-se aos DJs.
Os artistas se apresentaram juntos e cantaram algumas rimas em homenagem ao League of Legends; enquanto isso, influenciadores importantes para a história do campeonato no país subiram no palco, como Thaiga, Rakin, Henrytado e Kami, fazendo do momento uma grande festa. O grande destaque ficou para a performance de Pedro Qualy, do próprio Haikaiss, que tem forte ligação com o cenário de LoL, produziu música com brTT e já participou da cerimônia de abertura do CBLOL 2020.
O evento teve co-criação e produção das agências Red Door e 3C, além disso, foi transmitido pelos canais do CBLOL na Twitch e Youtube, e na TV, no canal sportv4. Desta forma, mesmo aqueles que não compareceram puderam sentir a energia e celebrar com os artistas, fãs e jogadores, em cada momento do show e da final.
”Com a ação inédita do halftime show, apresentado pela Heineken 0.0, a cervejaria se destaca ainda mais no universo dos games, criando experiências e oportunidades para competidores e consumidores. Estamos felizes em participar da comunidade, nos juntar aos players de League of Legends e espectadores do CBLOL, e celebrar momentos importantes ao lado deles”, comenta Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken no Brasil.
O acordo de dois anos com a Riot Games Brasil, representante do League of Legends no país, é inédito para a Heineken 0.0, sendo também um marco em escala global, pois é a primeira vez que a marca se conecta diretamente com o território desta comunidade no mundo. O Brasil possui um dos públicos mais engajados com os Esports e o CBLOL é um dos campeonatos mais icônicos do cenário competitivo brasileiro, com uma média de audiência de 200 mil espectadores, chegando a mais de 400 mil durante as finais de 2021. Além disso, internacionalmente, a torcida brasileira continua sendo uma das mais vocais: durante o Mundial de LOL de 2021, foi registrada uma média de 170 mil espectadores brasileiros simultâneos assistindo aos jogos da RED Canids Kalunga, e mais de 250 mil espectadores assistindo às finais do campeonato.
“Está no sangue do brasileiro a paixão por torcer, expressar o sentimento pelo time do coração e tornar esses momentos de competição um evento junto aos amigos e familiares, em qualquer modalidade esportiva, incluindo os Esports. Com o retorno dos eventos presenciais com torcida, ficamos entusiasmados em explorar esta paixão ao criarmos experiências únicas para os nossos fãs, além da possibilidade de inovar junto aos nossos parceiros, como a presença de Heineken 0.0 no primeiro halftime show da história do CBLOL”, afirma Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil.