Em “Contos de Facas”, campanha assinada pela FCB/SIX, os melhores relatos serão eternizados nos cutelos da marca
Presente em mais de 400 produtos relacionados ao churrasco, a Tramontina convidou o público para contar as melhores histórias deste momento de entretenimento e confraternização que acontecem entre grelhas, facas e tábuas.
A ação de relacionamento, criada pela FCB/SIX, combinou o storytelling à ativação de dados: os melhores relatos, selecionados nas redes sociais da marca, estamparão cutelos personalizados impressos a laser (utilizando tecnologia proprietária da marca) que serão enviados aos seus autores.
“Fechar o ano com uma ação como Contos de Facas para Tramontina é materializar a promessa que fazemos todos os dias aqui na FCB/SIX: a de ativar dados para gerar experiências únicas para cada consumidor e transformar jornadas em joyrides”, diz Juliana Vilhena Nascimento, Managing Director da FCB/SIX.
“Contos de Facas” é mais uma ação criada pela agência para a marca, que faz parte da campanha “Tenha mais histórias, faça mais churrascos”, lançada neste ano. “Pessoas são movidas por histórias. Em Contos de Facas, evidenciamos isso a partir do churrasco, que une os brasileiros em momentos dignos de serem lembrados, ao redor do fogo”, afirma Rosane Fantinelli, diretora de marketing de Tramontina.
A campanha foi ao ar no mesmo ano em que a linha Churrasco da Tramontina completa 25 anos, em pleno crescimento e produtos que se tornaram carros chefe da marca centenária. “Nascemos no berço do churrasco, no Sul, e hoje exportamos a cultura do típico assado para além do território nacional. Nossa comunicação neste segmento nos coloca cada vez mais perto do principal objetivo da linha: tornar a Tramontina sinônimo de churrasco no Brasil e no mundo”, afirma Marcos Grespan, diretor da Tramontina.
A campanha contou com divulgação nas principais redes da marca (YouTube, Facebook, Instagram e TikTok), além do conteúdo de influenciadores parceiros da marca.