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Para apresentar dois novos produtos, a L’Oréal Paris, em parceria com o Pinterest, desenvolveu a primeira campanha de anúncios e conteúdo de marca com criadores da plataforma. Por meio do formato Idea Pins no Pinterest, e usando as ferramentas de publicidade, a marca divulgou o lançamento da linha Cachos Longos Dos Sonhos que traz definição e nutrição profunda nos fios,  incluindo em sua fórmula dois ingredientes: ácido hialurônico e óleo de rícino, e do Revitalift Hialurônico, para pele mistas a oleosas, nas versões diurno, noturno e olhos, com ácido hialurônico em sua composição, garantindo uma hidratação intensa, que preenche as primeiras linhas de expressão.

As criadoras selecionadas para a ação foram Cecília Boechat, Helena Mattos e Sara Rancic, que transitam entre beleza e comportamento. Elas tiveram liberdade criativa para desenvolverem o conteúdo para comunicar as novidades da marca e puderam aplicar seu conhecimento na produção de conteúdo e no entendimento de suas audiências, durante um processo customizado que incluiu, entre outras, um workshop de co-criação do Pinterest com as criadoras. 

Para a apresentação de Elseve Cachos Longos Dos Sonhos, Cecília desenvolveu um conteúdo voltado para como cuidar das madeixas no famoso day after e em 3 penteados fáceis para cabelo cacheado em diferentes ocasiões, enquanto Sara focou em como os produtos podem ajudar a manter os cachos mesmo sem dormir com uma touca de cetim. 

Ao produzirem os conteúdos relacionados ao Revitalift Hialurônico, para pele mistas a oleosas, tanto Cecília quanto Helena fizeram questão de mostrar suas peles reais, sem o uso de filtros, e repletos de informações valiosas para introduzir o produto na rotina de skincare. Cecília, por exemplo, compartilhou como ter uma rotina simplificada de cuidados com o rosto. Além disso, Helena deu dicas para a  preparação de pele antes da maquiagem e como deixar a pele menos oleosa. 

A campanha do produto Elseve Cachos Longos Dos Sonhos conseguiu mover associação de mensagem e favorabilidade de marca entre os consumidores do produto e teve maior ressonância entre o público mais jovem. A ação também constatou que o Pinterest possui uma audiência interessada em produtos para cachos, na qual 60% já comprou marcas com ítens específicos para cabelos cacheados no passado.*

Já na apresentação do Revitalift Hialurônico para pele mistas a oleosas, o maior impacto foi entre o público de 35 a 49 anos. Além disso, os conteúdos de marca criados para essa campanha alcançaram resultados acima da média na plataforma em todas as métricas.

“A primeira campanha com criadores no Pinterest é um case que comprova que a plataforma é uma grande aliada das marcas para a divulgação de seus produtos, e pode ser customizada de acordo com as especificidades de cada lançamento. Com campanhas como esta da L’Oréal Paris, conseguimos demonstrar que conteúdo com criadores no Pinterest não é apenas awareness, é pegar emprestado o expertise dessas criadoras que fazem um conteúdo que responde às dúvidas reais das pessoas na plataforma”,diz  Isabel Nabuco, Creative Strategist do Pinterest no Brasil. 

“Ainda que a primeira, entendemos e comprovamos que o nosso consumidor também busca por novos formatos e diferentes entregas.  A proposta de cocriar conteúdos com as criadoras locais do Pinterest, que mostraram sinergia com os nossos produtos, foi super positiva para a marca e com a ajuda da métrica da plataforma conseguimos entender cada vez mais as necessidades da nossa consumidora, o que ela está buscando e como podemos contribuir com a comunidade”, afirma Laura Parkinson, diretora de L’Oréal Paris no Brasil.

Em junho de 2022,  o Pinterest anunciou o lançamento das parcerias pagas, um formato que permite que os criadores de conteúdo marquem facilmente suas marcas parceiras em seu conteúdo, oferecendo novas oportunidades para as marcas e os criadores se conectarem na plataforma e explorarem diferentes vias de monetização. 

*  Pesquisa interna do Pinterest com mais de 1800 respondentes – Pergunta de Segmentação – Qual dessas marcas de cabelo você já comprou no passado?” 

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